UNIESP – Suzano: UNISUZ realiza XII ENDEPE

Data: 14/10/2016 | 0 Comentário

O curso de Pedagogia da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ deu início no dia 13 de outubro, no Auditório Armando de Ré, às atividades do XII ENDEPE – Encontro de Estudos Pedagógicos com o tema “Escola: espaço de construção de saberes”.

As ações da primeira manhã contaram com a abertura solene e a presença do vice-diretor da IES, professor Ms. Castilho José Junior, representando o diretor, professor Ms. Benedito Luiz Franco; e com a coordenadora do curso, professora Dra. Francine de Paulo Martins Lima. Aconteceu também uma palestra proferida pela professora Ms. Marly Barbosa com o tema “Literatura e estudos sobre diversidade cultural como base da formação de leitores na escola” e atividades culturais com a participação dos alunos do 4° e 6º semestres matutinos com a Dança Tradicional do Siriri.

O evento teve continuidade no período noturno com a Mesa redonda “Queixa escolar e os processos de Medicalização da Educação e da Sociedade”, contando com a participação dos psicólogos Felipe de Oliveira e Marluci Delavi e mediação da professora Ms. Marina Alvarenga, resultado de uma parceria com o Fórum sobre a Medicalização da Educação e da Sociedade.

Os alunos do 6° semestre noturno ficaram responsáveis pela apresentação cultural da noite com as danças tradicionais como o Xaxado, Siriri, Carimbó e Dança do Arco, somado à apresentação da violinista Milena Mirandola.

No dia 14, as atividades continuam com as oficinas propostas por alunos e professores do curso, no 1° Andar do Prédio I. As oficinas discutem a articulação teoria e prática em diferentes áreas do conhecimento como Matemática e alfabetização, além de promover a discussão sobre temas relevantes que compõem a formação do professor, como o currículo escolar, a arte, os recursos e materiais pedagógicos, identidade profissional entre outros.