UNIESP – Suzano: Graduada em Direito apresenta trabalho no 3º Encontro Brasileiro de Epistemologia, Educação e Pesquisa Jurídica

Data: 14/11/2016 | 0 Comentário

Izabela Dorneles Corrêa, graduada pelo curso de Direito da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ, participou nos últimos dias 09, 10 e 11 de novembro, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, do 3º Encontro Brasileiro de Epistemologia, Educação e Pesquisa Jurídica e I Colóquio Brasileiro de Direito e Arte: música, cinema e literatura.

O evento teve o propósito de despertar a comunidade acadêmica e a sociedade civil para pensar o papel do Direito na sociedade e a forma como este é compreendido pelos juristas e pelos cidadãos, tendo a arte e suas diversas manifestações artísticas como fonte de partida. Além dos palestrantes, foram selecionados trabalhos do Brasil inteiro para serem apresentados durante o evento e posteriormente publicados.

Izabela apresentou um trabalho sobre o movimento artístico dadaísmo e de que forma poderia influenciar e abrir caminhos para uma reforma jurídica, que se mostra tão urgente e necessária. Ela conta que buscou traçar as semelhanças entre as funções de artista e jurista, e a importância de ambos para a sociedade.

A egressa, que atualmente está cursando doutorado em Direito Constitucional na Faculdade de Direito de Buenos Aires – UBA (Argentina), fez questão de afirmar que “a base recebida nas matérias propedêuticas durante sua graduação na UNISUZ foi muito importante para o desenvolvimento deste e de outros trabalhos que estou desenvolvendo”.

O diretor-geral da UNISUZ, professor Benedito Luiz Franco, parabenizou a ex-aluna e a convidou para proferir uma palestra aos alunos do curso da Direito.