História de Família: Pai e Filha viram colegas de classe e se formam juntos em Direito na UNISUZ

Data: 09/12/2016 | 0 Comentário

Ter a oportunidade de ingressar no Ensino Superior é uma vontade (e sonho) de muitos. Algumas vezes é possível realizá-lo com facilidade, ainda quando se é jovem, em outros casos, este sonho é adiado, e os motivos são diversos.

Mas para o aposentado Gilberto Salermo, 62 anos, e a conciliadora Thania Yoshioka Salermo, 35, pai e filha, ao concluírem este ano no curso de Direito pela Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ o sentimento foi ainda mais especial: Eles foram colegas de classe durante os anos de formação e dividiram todos os anseios e alegrias de quem consegue cursar e se formar em uma faculdade.

Thania comenta que ela e o pai sempre foram muito amigos e a ideia de estudar Direito juntos surgiu quando ela voltou de uma temporada de 8 anos no Japão e procurava um meio de estruturar sua vida no Brasil. Neste meio tempo, seu pai Gilberto, estava aposentado de uma profissão muito agitada e repleta de viagens que realizava na Secretaria da Fazenda. Ao parar o trabalho de anos, ele ficou um pouco ocioso.

“Um dia desses estávamos falando sobre o que poderíamos fazer, quais rumos tomar e ele falou: Vamos voltar a estudar? Sempre quis fazer Direito! ”, relembra Thania.

A filha comenta que embarcou na aventura e começou a procurar, na mesma hora, uma Instituição que ambos pudessem conciliar os horários e que fosse de fácil acesso para eles. Assim, pai e filha chegaram até a Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ. Eles realizam o processo seletivos e ingressaram na IES em 2012.

Dia a Dia Nada Comum

A parceria sempre foi o ponto forte no dia a dia de pai e filha na faculdade (e na vida). Thania relembra que no primeiro ano de curso ela propôs um teatro para exemplificar um dos trabalhos acadêmicos, e ele não pensou duas vezes em embarcar na história.

“Nós nos divertimos muito. Fizemos a maioria dos trabalhos juntos, estudávamos para as provas e ele sempre fazia um resumo das matérias para analisarmos. Sempre tinha algum ponto de divergência (risos!). Era engraçado e trazia muita satisfação”, rememora a filha.

Thania comenta com orgulho em ter uma pessoa tão especial ao seu lado nesta conquista da graduação, “e o melhor é poder participar da realização do sonho dele”.

Para o futuro eles pretendem continuar os estudos, para ela “quem escolhe Direito, escolhe nunca para de estudar”, e a próxima meta da família é uma pós-graduação.