UNIESP – Suzano: Coordenadora da UNISUZ participa de Intercâmbio de Estudos em Lima, Peru

Data: 14/12/2016 | 0 Comentário

Entre os dias 12 e 15 de novembro, a professora e coordenadora Psicopedagógica da Faculdade Unida de Suzano – UNISUZ, Renata Borges da Silva participou com um grupo de 40 professoras brasileiras de um intercâmbio para a cidade de Lima, no Peru. O intercâmbio foi realizado pela Assessoria Diálogos Viagens Pedagógicas e Dinámica – Centro Cultural de La Educação e teve como propósito conhecer as práticas realizadas nas escolas de Educação Infantil – La Casa Amarilla e Ensino Fundamental – Colégio Aleph, que baseiam-se na abordagem reggiana, que preza pelo protagonismo, autonomia, direito à educação e participação dos pais no processo de educação da criança.

Nos encontros foram abordados os seguintes temas: “El Currículo em Aleph y La Casa Amarilla”; “El maestro investigador em el aula” e “los linguajes plásticos y su rol em la investigación”.

De acordo com a professora Renata, além das palestras e oficinas, os professores puderam vivenciar o cotidiano em sala de aula, observando o trabalho da equipe escolar junto aos alunos, como também a aproximação do povo peruano, da gastronomia, das bebidas, dos lugares e a cultura local.