CURSOS




Negócios Imobiliários

Graduação: Tecnólogo






Presencial







()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O profissional em Negócios Imobiliários é responsável por garantir ao cliente ou à empresa em que trabalha bons contatos e boas condições de pagamento em suas negociações. Para isso, ele analisa os pontos favoráveis e as desvantagens em venda, compra, permuta ou locação de imóveis e também em administração de condomínios. Elabora planos de ação para o melhor aproveitamento da oferta e da procura no mercado imobiliário, orientando desde a escolha do terreno até as condições de ocupação do bairro ou região onde o imóvel está localizado. Atua na indústria de construção civil, em empresas imobiliárias, administradoras de imóveis, condomínios, escritórios de corretagem e de advocacia (na área imobiliária e incorporadoras).

Mercado de Trabalho

No início do ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Brasil ainda não dispõe de vagas suficientes para hospedar todos os turistas que devem chegar ao País para assistir aos jogos da Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Para suprir essa carência, o mercado imobiliário e o setor da construção civil estão investindo pesado na construção não apenas de hotéis, como também de unidades habitacionais. Nessa corrida, o tecnólogo tem boas chances de trabalhar no planejamento de lançamentos, na captação e administração da carteira de clientes e na avaliação mercadológica.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Esse curso contempla matérias essenciais para a boa negociação no mercado imobiliário, tanto na venda quanto na locação de imóveis. Além de disciplinas das áreas de Economia, Administração e Direito, o currículo inclui conteúdos relativos a ética empresarial, legislação social, orçamentos e economia de mercado. A formação específica está voltada para três modalidades de Direito (Comercial, Imobiliário e Urbano), além de avaliação de imóveis e de política urbana (urbanização e loteamento).

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Informações Gerais


Documento Download

Corpo Docente


Nome Email Currículo