Notícias

Sorocaba: Faculdade de Sorocaba recebe a unidade Móvel do Conselho Regional de Administração

Data: 22/10/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Sorocaba recebeu no último dia 19, a unidade Móvel do Conselho Regional de Administração, em dois horários, 08h às 12h e das 19h às 22h. Na oportunidade, foram oferecidos diversos serviços aos estudantes e à população, como entrega e pedido da carteira de estudante, solicitação do registro profissional, emissão de carteira de trabalho e esclarecimentos de dúvidas sobre a profissão e o mercado de trabalho.

“O projeto foi uma realização do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) e a Faculdade de Sorocaba, e teve por objetivo estreitar relações com as instituições de ensino, estudantes da área, e população”, explica Ivanilson Bezerra da Silva, diretor geral da Faculdade.

O Conselho Regional de Administração de São Paulo é uma autarquia federal, de natureza de direito público, criada pelo Poder Legislativo pela Lei federal nº 4.769, de 09 de setembro de 1965 para, por delegação do poder público, regulamentar o exercício da profissão de Administrador.

Serviços prestados pela unidade móvel:

• Expedição de 1ª via, 2º via e via de continuidade da CTPS, conforme convênio com o Ministério do Trabalho serviço oferecido a toda população, desde que sejam apresentados os documentos necessários para cada serviço;

• Informações e orientações gerais sobre as profissões das áreas da Administração (formação, atuação e mercado) e do papel do CRA-SP. Também destinado à comunidade em geral;

• Recepção de documentos, Registro de Estudante e Registro Profissional, exclusivo para estudantes (bacharéis e tecnólogos), e profissionais das áreas da Administração;

Os documentos necessários emissão da carteira de trabalho e carteirinha estudantil são uma foto 3x4 colorida com fundo branco e RG. Para conseguir a segunda via da carteira de trabalho é necessário uma foto 3x4 colorida com fundo branco, o RG, o extrato do Fundo de Garantia e o boletim de ocorrência. Para obter a carteira do CRA, é necessário o diploma de graduação ou tecnólogo e uma foto 3x4 colorida com fundo branco.

A prestação do serviço de expedição carteiras de trabalho e Previdência Social - CTPS, não gera quaisquer custos aos interessados, assim como os serviços de informação e orientação sobre a profissão. Já os serviços específicos de registro (estudante ou profissional), poderão ser realizados mediante pagamento de tributo (taxa).




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!