Publicações

Sorocaba: Faculdade de Sorocaba em parceria com o TG oferece curso preparatório para os atiradores

Data: 16/07/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Uma iniciativa inédita promovida pela Faculdade de Sorocaba e o  Tiro de Guerra 02-040 está oferecendo, gratuitamente, um curso preparatório para os atiradores que desejam seguir carreira militar no Exército Brasileiro ou carreira pública cujo ingresso se dá mediante à concurso público.

Cinquenta atiradores das turmas de 2018 estão participando do curso, que acontece todas as quartas-feiras até o mês setembro, nas dependências do TG 02-040 em Sorocaba. Por meio de uma parceria com a Faculdade de Sorocaba, o conteúdo está sendo repassado pelo diretor da faculdade o Profº. Me. Pedro Luiz Figueira Gimenes Martins. Toda a grade curricular é específica, pautada e baseada no conteúdo específico para concursos.

A aula inaugural aconteceu no dia 20 de junho, com a presença dos instrutores do TG, subtenente Lisboa e sargento Fábio.

O Tiro de Guerra, ao longo de seus 101 anos de atuação em Sorocaba, proporciona aos atiradores uma formação cívica e militar, transmitindo valores como hierarquia, disciplina, patriotismo e noções de civismo e cidadania. O TG procura ainda oferecer oportunidades de cursos profissionalizantes com empresas parceiras da instituição, no intuito de capacitar os jovens atiradores para a inserção no mercado de trabalho, e esse curso inédito é uma dessas ações.

Segundo os atiradores, que pretendem seguir carreira militar, informaram que esse curso é uma oportunidade única de tentar a incorporação como carreirista na Força Armada. Para isso, eles afirmam que irão se dedicar bastante aos estudos. “Esse curso é fundamental, visto que o plano de estudo é voltado para concursos em geral. O curso sendo ministrado dentro do quartel, voltado para os militares, é de grande ajuda para nós”, comenta. “Vou estudar bastante. O objetivo é ser aprovado”, completa.

 




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!