Publicações

Sorocaba: Instituição firma parceria com o Tiro de Guerra

Data: 21/05/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

Na quinta-feira, 17 de maio, o Tiro de Guerra 02-040 abriu suas portas para a realização de uma parceria com a Faculdade de Sorocaba. O objetivo da parceria foi oferecer ao longo do ano de 2018, diversas palestras e cursos para os atiradores incorporados, com a finalidade de prepará-los para o mercado de trabalho por meio de orientação pessoal e profissional.

Os atiradores do Tiro de Guerra de Sorocaba estão tendo a oportunidade inédita de se qualificarem com cursos e palestras, isso porque a Faculdade de Sorocaba e a direção do TG, sob o comando do S. Ten. Lisboa, e com isso estão proporcionando a eles um projeto de melhoria da formação de seus atiradores.

O diretor da Faculdade de Sorocaba, professor Pedro Luiz Figueira Gimenes Martins, salienta que a área científica e tecnológica é uma área que cresce ano após ano, gerando um mercado promissor que necessita de profissionais qualificados para atuar. Assim, os militares temporários, como é o caso dos atiradores, poderão aproveitar a experiência e os conhecimentos adquiridos na vida militar e na vida acadêmica para atuarem neste segmento.

O Tiro de Guerra é responsável pela formação de reservistas para o Exército Brasileiro, permitindo aos participantes conciliar a instrução militar com os estudos. O TG de Sorocaba é composto atualmente por 100 atiradores, que além da formação militar, atuam efetivamente em ações voltadas para a comunidade.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!