Publicações

Sorocaba: Ciências Contábeis conquista nota 4 no MEC

Data: 20/04/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

A Faculdade de Sorocaba está em festa. Entre os dias 11 e 14 de abril, a unidade recebeu a Comissão do MEC para Reconhecimento de Curso, especificamente do curso de Ciências Contábeis, que obteve como resultado final a nota 4.

Foram atribuídos os seguintes conceitos as três dimensões avaliadas:

Dimensão 1 - Organização Didática e Pedagógica = 3,50. Essa dimensão revela uma Instituição que contempla de maneira muito boa os requisitos legais.

Dimensão 2 - Corpo Docente = 3,46. A dimensão 2, por sua vez, apresenta um corpo docente qualificado, com excelência profissional e acadêmica e dedicação parcial/integral.

Dimensão 3 - Instalações Físicas = 3,63. A IES possui uma infraestrutura bem cuidada, e que atende as necessidades dos discentes.

Durante a visita dos avaliadores, alguns itens foram destaque no diferencial que a Faculdade de Sorocaba propõe aos alunos: Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) atuante; Empresa Júnior; Corpo Docente comprometido; a utilização de software contábil em ambiente de laboratório, entre outros.

Segundo o coordenador do curso, Jovil Franco Júnior, o desempenho dos alunos e egressos sinaliza esse sucesso com os dados de empregabilidade e outros indicativos de qualidade. “Essa nota é resultado de um trabalho coletivo, para o qual a instituição como um todo, funcionários, professores, coordenação e alunos comprometeram-se com o curso e conferiram papel decisivo na obtenção dessa nota”, avalia. 

"A nota 4 é uma conquista de toda a Faculdade de Sorocaba, inclusive dos alunos, pois temos aprendido a compartilhar informações com o objetivo de melhorarmos a cada semestre. Agradecemos o empenho e dedicação de todos. O trabalho continua para avançarmos em novas conquistas e mudanças necessárias ao curso de Ciências Contábeis, sempre com o objetivo de oferecermos aos alunos uma formação de qualidade, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho. Os indicadores analisados para reconhecer o desempenho e qualidade dos cursos são através de visita de uma comissão de especialistas que analisam os seguintes pontos: infraestrutura institucional, organização didático-pedagógica e corpo docente. Na avaliação final, o curso de Ciências Contábeis obteve nota 4, em uma escala de 1 a 5", complementou o coordenador Jovil.

Para os alunos concluintes, ter um diploma “carimbado” com nota 4 é um diferencial para o mercado de trabalho, afirmou ainda o prof. Jovil. “Nossos alunos sairão confiantes da qualidade do curso. A avaliação ‘in loco’ mostrou o que temos de melhor, com ética e respeito poderemos ser ainda melhores.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!