Publicações

Sorocaba: IES promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Data: 20/03/2018 | 0 Comentário


Compartilhe

          

 

A importância de desenvolver e aprimorar nas mulheres, alunas, a valorização e o positivismo voltado ao aproveitamento das oportunidades, a Faculdade de Sorocaba proporcionou no dia 8 de março, um bate-papo sobre organização da casa, com Flávia Lawall, jornalista e personal organizer; e uma conversa sobre o empoderamento feminino com Adriana Cruz, pedagoga e presidente da Associação Comercial – Núcleo de Mulheres Empreendedoras, mostrando que é possível acreditar, ter atitudes e transformar para melhorar.

Com o intuito de resgatar a evolução da Mulher as alunas do 7º semestre de Pedagogia coletaram objetos antigos femininos e domésticos e organizaram o Museu da Mulher.

Houve sorteios de Bonecas do Bem, são bonecas confeccionadas por uma ONG e a venda é revertida para instituição de caridade. 

De acordo com a aluna Patrícia Cardoso de Oliveira, do 7º semestre de Pedagogia - noturno, “Foi muito importante participar da organização do Museu em nossa Faculdade. Haviam objetos que muitos nem imaginavam o que eram e ficaram maravilhados com as redescobertas, principalmente em percebermos o quanto evoluímos ao passar das décadas.”

“Estou iniciando neste semestre o curso de Pedagogia e me senti valorizada por ter uma manhã dedicada às mulheres, com informações do dia a dia feminino e como fazer a diferença sendo pedagoga”, destacou a estudante do 1º semestre de Pedagogia - matutino, Angélica Tavano.

A professora e coordenadora do curso de Pedagogia, Maria Clarete Bueno Silveira Pires de Almeida, enfatizou “o curso de Pedagogia tem o maior número de discentes feminino,. Proporcionar uma homenagem às alunas trazendo informações pertinentes ao seu cotidiano e vida acadêmica nos gratifica muito”, finalizou Maria Clarete.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!