Publicações

Sorocaba – Faculdade de Sorocaba recebe grupo de apoio, acolhimento e orientação às famílias de autistas de Sorocaba e região

Data: 20/12/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 9 de dezembro, aconteceu no Auditório da Faculdade de Sorocaba a palestra do grupo TEAColho, com a participação de alunos e membros da comunidade. O projeto do grupo é o acolhimento e orientação às famílias dos autistas de Sorocaba e região, bem como conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico, tratamento, inclusão, e busca por políticas públicas e o cumprimento das leis referentes às pessoas dentro do TEA (Transtorno do Espectro Autista). A IEs recebeu com carinho Nicolas Brito Sales e seus pais, Anita Brito e Alexsander Sales, pais de autista, que apresentaram os livros de temática autista, “Tudo o que eu posso ser”, escrito pelo filho Nicolas.

“O Nicolas abre uma janela para dentro da mente de uma pessoa dentro do espectro do autismo e nos permite ter uma visão única do dia a dia de um jovem que precisa desenvolver a sua mente social”, explicou Anita Brito, mãe do Nicolas.

De acordo com Nicolas (fotógrafo, escritor e palestrante), quando decidiu começar escrever seu primeiro livro, pensou em relatar tudo o que tinha acontecido em sua vida e o que se passava em sua cabeça, já que “não gosto muito de falar. ”

“Eu sou autista, porém aprendi a viver em dois mundos: o mundo das pessoas neuro-típicas e o mundo das pessoas autistas.”




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!