Sorocaba – Faculdade de Sorocaba participa do 1º Prêmio Sorocaba de Inovação e leva 4º lugar na premiação

Data: 13/12/2017 | 0 Comentário

A noite de 16 de novembro foi de muita festa e comemoração para o Parque Tecnológico de Sorocaba e para a Faculdade de Sorocaba também, que participou do 1º Prêmio Sorocaba de Inovação. O prêmio teve por objetivo reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuíram para o desenvolvimento e a consolidação da cidade e da região como polo de inovação no Brasil.

Cerca de 48 projetos foram inscritos no concurso e a Faculdade de Sorocaba conseguiu conquistar o 4º lugar na categoria Universidades. O projeto que chegou à final foi desenvolvido por meio de uma atividade Multidisciplinar, Plano de Negócios e Administração Financeira, orientada pelos professores Juliana Abelaneda e Edmilson Ribeiro e desenvolvido pelos alunos do 6º semestre de ADM.

O processo de avaliação do Prêmio teve três fases. A primeira foi a avaliação remota e individual realizada pelos membros da Comissão Julgadora. Em seguida, foi realizada a avaliação presencial, na qual os semifinalistas se apresentaram para a Comissão Julgadora e por último a votação online, aberta ao público em geral.

“A proposta é que o Prêmio Sorocaba de Inovação faça parte do calendário anual de Sorocaba e da nossa região metropolitana. Estamos muito animados com os resultados obtidos nesta primeira edição e não tenho dúvidas de que o prêmio já está cumprindo seu objetivo de fortalecer a cultura da inovação junto aos empreendedores”, afirmou Juliana Abelaneda, professora orientadora do projeto.