Sorocaba – Alunos de Administração realizam vista ao Parque Tecnológico de Sorocaba

Data: 01/12/2017 | 0 Comentário

O Parque Tecnológico de Sorocaba tem como objetivo disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável no Município de Sorocaba e região por meio da articulação entre o poder público, IES (Instituições de Ensino Superior) e o setor empresarial/indústrias, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza. Com este intuito, no dia 23 de novembro, pela iniciativa do Prof. Me. Anderson Santos, os alunos do 8º Semestre de Administração (matutino) realizaram uma visita Técnica Monitorada ao Parque Tecnológico de Sorocaba.

Inicialmente os visitantes assistiram a uma palestra sobre a missão e os serviços ofertados pelo Parque Tecnológico, durante a qual foram abordados temas variados como start-ups, incubadoras, empreendedorismo dentre outros, sempre com o objetivo de fomentar a visão inovadora e empreendedora como caminho para o desenvolvimento tecnológico. Depois foi realizado um passeio pelas dependências do parque, durante o qual foi possível conhecer e trocar experiências com diversas empresas que lá se instalaram.

Para o professor Me. Anderson Santos, “visitas como essa são fundamentais pois aproximam os alunos da realidade do mundo do trabalho, gerando expectativas positivas e ampliando o horizonte profissional do futuro egresso do curso.”