CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial





3000 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação/Objetivo:

As Organizações são as instituições mais presentes nas nossas vidas nos dias de hoje. Nascemos, estudamos e trabalhamos em organizações. Elas permeiam e conduzem nossas atividades no dia a dia, desde as mais simples até as mais complexas.

Dentro das organizações os administradores são a categoria fundamental para organizar, planejar, dirigir, controlar as ações das mesmas e planejar estrategicamente os passos a serem dados para se chegar ao sucesso num mundo extremamente competitivo.

O objetivo do curso de Administração da Faculdade de Sorocaba é a formação de administradores capazes de compreender e agir em um mundo em constante transformação. Para isso deverão entender o contexto sociopolítico do país, a diversidade das diferentes organizações, e estar aptos, baseados na teoria aprendida durante a sua formação, a formular as melhores práticas para uma sociedade em permanente mudança.

A Faculdade de Sorocaba forma administradores com forte espírito empreendedor, com habilidades da crítica e da reflexão, habilitando-os para enfrentar as incertezas do dia a dia organizacional com tranquilidade, tomando decisões ágeis sempre orientados pela ética profissional e comprometidos com as questões sociais e ambientais mundiais em todos os níveis em que ocorram.

O Curso de Administração é presencial. O regime do curso é semestral e tem organização curricular voltada para a formação de profissionais com habilidades e competências, entre outras, para pensar estrategicamente, transferir e generalizar conhecimentos, exercendo com diferentes graus de complexidade o processo de tomada de decisão.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional:

Independente do porte das organizações sejam elas microempresas ou grandes conglomerados internacionais, todas demandam o profissional de administração para o planejamento, organização, controle, enfim para que as ações que levem ao sucesso das mesmas.

Segundo dados obtidos da SPDRSP (2012) , a macrorregião econômica de Sorocaba possuía 54.484 estabelecimentos, o que representava 6,5% do total das empresas formalizadas no Estado de São Paulo. A macrorregião de Sorocaba vem crescendo consistentemente a mais de 5% aos anos na última década, e estes dados apontam para uma crescente necessidade de administradores, seja para atender a demanda das empresas já instaladas, ou seja para suprir as necessidades de empresas nascentes que vem para a região em busca de usufruir do pujante crescimento observado.

Diferenciais do curso na Instituição:

O curso de Administração tem como diferencial a inclusão de alunos oriundos de escolas públicas, ofertando para o alunado uma formação que alie o domínio das técnicas, normas e melhores práticas administrativas, com um aguçado senso crítico da realidade nacional, visão global dos negócios e ética profissional.

Portaria de Reconhecimento:  Portaria Nº 649 de 10 de dezembro de 2013, publicado no D.O.U. em 11 de dezembro de 2013.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo