Quem Somos

A Faculdade Santa Izildinha tem como objetivos contribuir na formação de um homem capaz de se transformar, em ser responsável pelo seu próprio destino, no qual seja realizado um projeto que reflita tomadas de decisão de autodeterminação, cuja conseqüência o impulsione à ação, à liberdade, à transparência, que se antecipe quanto ao desenvolvimento de novas idéias para equacionar os problemas políticos, sociais e econômicos decorrentes da sociedade moderna e tecnológica.

Um homem que ame a vida, a natureza e o próximo, que seja capaz de comunicar-se e atuar individual e coletivamente para promover o desenvolvimento do homem. Que desenvolva, ainda, comportamentos e atitudes de cooperação, respeito mútuo, interesse por objetivos comuns e avaliação crítica, características essenciais para o exercício da cidadania.

O processo ensino-aprendizagem se dará por meio do diálogo constante e construção coletiva, numa parceria escola/comunidade, tendo sua fundamentação teórica estruturada na concepção dinâmica da aproximação construtiva do conhecimento, em que os conteúdos a serem desenvolvidos constituem-se em conceituais (fatos, princípios), procedimentais (ações) e atitudinais (valores, normas, atitudes), visando o desenvolvimento de capacidades cognitivas, físicas, afetivas, relações interpessoais, além da inserção social, ética e estética do aluno. Ou seja, que ele tenha competência para saber fazer,ampliando sua leitura de mundo e visando que o mesmo interfira na realidade.

Missão

"Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores publico e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento á comunidade."

 

Direção

UNIESP
Fernando Costa - Presidente da UNIESP

Diretor:

Claudinei Pereira