CURSOS




Turismo

Graduação: Bacharelado



7 Semestres


Presencial


Manhã | Noite




()

INSCREVA-SE           


Descrição

O curso de turismo da Faculdade de Presidente Prudente tem como Missão suprir carência de mão de obra qualificada, atendendo o mercado nacional e, especialmente, o mercado regional. Tem, ainda, a finalidade de preparar um profissional apto, preparado intelectualmente e, que possua o conhecimento das características da atividade econômica e científica do Turismo a nível local, regional, nacional e mundial e de sua atualidade em relação à expansão que apresenta em suas variadas demandas.

Pretende, inclusive, desenvolver as potencialidades do profissional no sentido de preparação para atuação na pesquisa e no empreendedorismo, com ética e desempenho profissional exemplar, viabilizando ainda a formação como pesquisador.

Objetivos

O curso possui ênfase em Turismo, objetivando atender tendências de segmentação do mercado turístico e necessidades local, regional e nacional na qualificação de mão de obra especializada no setor.

Norteado pela busca da excelência e seguindo as diretrizes curriculares traçadas pelo MEC e as diretrizes normativas e currículares, o Curso de Turismo da FAPEPE tem por meta aliar uma sólida formação acadêmica humanista ao domínio das técnicas empresariais relacionadas ao Turismo, assim como, das técnicas para pesquisas.

O curso de Turismo da FAPEPE tem como objetivo principal habilitar o aluno a exercer as atividades ligadas ao planejamento, organização e execução de ações que envolvem o Turismo, com espírito crítico e criativo, de modo a contribuir para o desenvolvimento da sociedade local e regional, e para o desenvolvimento e o crescimento do mercado turístico, aliando teoria e prática, desenvolvendo atividades de pesquisa, valorizando os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Constitui–se ainda objetivo do curso formar um profissional que tenha consciência da realidade econômica global e da complexidade da atividade turística e da sua contextualização no mundo globalizado, estando apto a interagir com os paradigmas que nortearão as transformações deste novo milênio, habilitando-o a dominar o universo da Pesquisa, das Agências de Viagens e Turismo e atuar no setor de Eventos, seja na captação ou na organização além das carreiras públicas.

Constitui–se também objetivo do curso habilitar o aluno à iniciação científica com o desenvolvimento de projetos de pesquisa orientados dentro do NPGT – Núcleo de Pesquisa da Graduação em Turismo e elaboração de artigos para a revista científica da Fapepe ou outras afins.

Tem por objetivo formar profissionais aptos a atuar de maneira responsável na gestão de empreendimentos turísticos e no planejamento de ações que valorizem o turismo, local, regional e nacional, em um mercado globalizado.

Enfim, capacitar o aluno à atuação em qualquer das áreas de desempenho do setor turístico, que será permitida pela matriz curricular que contempla uma visão integrada teórico–prática a partir do primeiro e segundo ano, sendo que, o perfil das disciplinas de terceiro e quarto ano é mais empírico, com a inserção de matérias que colocam os alunos em contato direto com suas futuras atividades profissionais, como Bacharéis.

Disciplinas

* Optativas: Turismo e Percepção Ambiental, Ecologia, Auditoria Interna e Externa em Meio Ambiente e Turismo, Geotécnologias Aplicadas ao Turismo, Língua Inglesa Instrumental, Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo