CURSOS




Engenharia de Produção

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3706 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

Perfil Profissional

O Perfil do egresso caracteriza-se em ser um Engenheiro de Produção com sólida formação conceitual e prática, capaz de exercer a atividade profissional de forma crítica e transformadora, tendo como perspectiva uma concepção integral do ser humano. Este profissional é capaz de atuar no planejamento, execução e gestão de processos produtivos de maneira a aperfeiçoar tais processos inclusive por meio do desenvolvimento de novas técnicas tecnológicas, com postura de busca contínua de aperfeiçoamento profissional empreendedor. O futuro Engenheiro de Produção poderá atuar de maneira autônoma, como proprietário ou consultor e também como docente.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do profissional de Engenharia de Produção tem sido impulsionado pela mudança da base tecnológica da sociedade e pelo processo de modernização da economia brasileira. Adicionalmente, a estabilidade econômica está obrigando as organizações a darem maior atenção à contabilidade, finanças, custos, qualidade e planejamento, sendo hoje conhecimentos exigidos de parte significativa dos profissionais, ainda que de forma superficial. Sendo assim, o egresso do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Presidente Prudente terá plenas condições de atuar nesse mercado competentemente, haja vista que sua formação acadêmica garantirá todas essas competências exigidas pelo mercado de trabalho.

Objetivos

O curso de Engenharia de Produção tem como meta a lucratividade, eficácia, eficiência, adaptabilidade, flexibilidade, qualidade e o contínuo aperfeiçoamento de produtos e serviços.

O aluno do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Presidente Prudente visualiza com clareza possibilidades de capacitar-se em uma IES que lhe oferecerá todos os conteúdos e atividades práticas necessárias, e encontra-se preparado pelo mercado, para exigir esse conteúdo e a qualidade da instituição. Além disso, esse contato estreito com o mercado que o aluno nos proporciona, oferece informações e condições que somados à qualificação e experiência do corpo docente, consolida um curso permanentemente atualizado e em conformidade com as exigências do mundo do trabalho, além de proporcionar acesso às indústrias, através de convênios para realização de pesquisas em campo, estágios e práticas laboratoriais.

Estágio Curricular

O Estágio Curricular é componente obrigatório podendo ser entendido como o eixo articulador entre teoria e prática. É a oportunidade em que o aluno entra em contato direto com a realidade profissional em que irá atuar para conhecê-la e também desenvolver as competências e habilidades necessárias à aplicação dos conhecimentos teóricos, metodológico e tecnológicos. O Estágio Supervisionado do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Presidente Prudente possui 360horas de duração.

Atividades Complementares:  200 horas.

Estágio Supervisionado: 200 horas.

Informações Gerais


Documento Download
Portaria nº 152/2013 - 1
Portaria nº 152/2013 - 2
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo