Quem Somos

A Mantenedora, Faculdades Integradas Politec Ltda, foi fundada em julho de 2004 com o objetivo de obter o credenciamento da Faculdade Politec, o que aconteceu em 14 de novembro de 2008, através da Portaria nº 1.385 de 14/11/2008, publicada no DOU em 17/11/2008.

Com a publicação das portarias de credenciamento e autorizações dos primeiros cursos em novembro de 2008, em dezembro do mesmo ano foi realizado o primeiro Processo Seletivo. Desta forma, em fevereiro de 2009 a Faculdade Politec iniciou suas atividades acadêmicas. Desde então, além das atividades de ensino, a Faculdade marcou sua atuação pelo envolvimento com a comunidade local, por meio da realização de eventos e ações sociais.

Em abril de 2012 foi realizada a colação de grau da primeira turma de formandos em CST em Estética e Cosmética, CST em Gestão da Qualidade e CST em Redes de Computadores. Já em maio deste mesmo ano a IES recebeu a Avaliação in-loco para reconhecimento dos Cursos Superiores de Tecnologia em Estética e Cosmética, Gestão da Qualidade e Redes de Computadores.

Após os primeiros anos seguidos da obtenção do credenciamento, a Instituição esteve focada em estruturar seus cursos, construir um corpo docente de qualidade e se inserir na comunidade regional. Posteriormente foram reconhecidos os cursos de: Bacharelado em Administração, Bacharelado em Educação Física, Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Pedagogia.

A Faculdade Politec – FAP está associada a um grupo de Instituições de Ensino Superior com controle societário da UNIESP desde 2013. O Grupo Educacional UNIESP (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas) é uma holding que começou as suas atividades em 1997, com o lançamento da pedra fundamental da primeira Instituição do Grupo, em Presidente Epitácio, interior de São Paulo.

Seguindo um princípio norteador do Grupo UNIESP, há na organização e gestão de cada uma das unidades pertencentes ao grupo, espalhadas em vários Estados e Municípios do país, especialmente no que se refere ao funcionamento e representatividade, plena independência e autonomia na relação com a entidade mantenedora controlada pela UNIESP, considerando a convicção do Grupo de que a gestão de excelência é garantida com maior eficácia, quando os processos decisórios são descentralizados.

 

Missão

 

A Faculdade Politec - FAP fundamentada em princípios democráticos, sociais e éticos e dos valores emanados de sua mantenedora tem por missão:

 

a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores público e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento à comunidade”.

 

Essa missão concretiza-se pela promoção da educação e cultura, possibilitando aos alunos formação e aperfeiçoamento profissional garantidos pelo desenvolvimento do ensino, de pesquisas, integração e prestação relevantes à comunidade, que conduzem à uma cidadania consciente e transformadora.

 

Direção

UNIESP

Fernando Costa - Presidente da UNIESP

 

Secretária Acadêmica

Helena Maria dos Santos

 

Diretor Geral

Luciane Marostegan

 

Secretária Acadêmica

Helena Maria dos Santos

Coordenação de Curso

Cristina de Castro Ribeiro - Estética e Cosmética

Cristiane Regina Pavioti - Pedagogia

Fernando Jerônimo Neto - Administração - Gestão da Qualidade

Sidney Longo - Engenharia de Controle e Automação

Sandra Aparecida Bratifische - Educação Física

Regiane Aparecida Jacomini - Enfermagem