Quem Somos

A Faculdade do Noroeste Paranaense - FANP tem como mantenedora o Centro de Ensino Superior de Nova Esperança S/S Ltda - CESUNE, pessoa jurídica de direito privado, com fins lucrativos, sede e foro na cidade de Nova Esperança, Estado do Paraná.

A FANP nasceu da iniciativa de um grupo de empreendedores na área do ensino que, preocupados com a educação no Estado do Paraná, principalmente com a sua região noroeste, e motivados pela experiência acumulada ao longo dos anos, pleiteiam o credenciamento da Faculdade do Noroeste Paranaense nos termos da Portaria nº 640, de 13 de maio de 1997, e a autorização para funcionamento do Curso de Bacharelado em Administração, com Habilitação em Gestão de Negócios, de acordo com a Portaria nº 641, de 13 de maio de 1997.

Missão

“oferecer condições e oportunidades de instrução e aprimoramento educacional e cultural a qualquer cidadão, atendo-se, prioritariamente, aos alunos egressos do ensino médio, e onde o ensino, a pesquisa, a extensão e a prestação de serviços apresentar-se-ão de forma integrada e comprometida com a realidade social”.

Objetivos

Pretende, assim, constituir-se num espaço institucional de elaboração e difusão do conhecimento e da cultura, num contexto de relações democráticas e numa perspectiva de participação e contribuição nos diversos segmentos da sociedade brasileira, e em particular, da sociedade paranaense.

É uma instituição que tem por propósito oferecer uma formação de qualidade, que tem compromisso com o saber de transformação, com a cidadania, com o Paraná e o seu destino. E o seu compromisso se cumpre por oferta de cursos relacionados à conjuntura e a seus desdobramentos, trabalhando com o rompimento de formas ultrapassadas de organização e de produção e troca de conhecimentos. O perfil dos profissionais que deseja formar obedece a esta realidade.

Além dos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a FANP tem por objetivos:

- A formação de profissionais em cursos de graduação e de pós-graduação nas diversas áreas do conhecimento;
- A ministração de cursos de formação e qualificação, em nível superior, que contribuam para o desenvolvimento sócio-cultural e econômico do país e da região geo-econômica;
- A realização de pesquisas e o estímulo às atividades criadoras;
- A extensão do ensino e da pesquisa à comunidade, mediante cursos e serviços especiais;
- A promoção da educação continuada dos membros da comunidade acadêmica institucional;
- A criação do Instituto Superior de Educação de Nova Esperança (ISENE) para oferecer os cursos de formação de professores e Licenciaturas.

Visão de Futuro

- Consolidação da Faculdade do Noroeste Paranaense - FANP na sua estrutura administrativa, de ensino, pesquisa, extensão e cultura;
- Integração Institucional, regional e local;
- Desenvolvimento de uma educação de qualidade onde o processo de aprendizagem leve o aluno à autonomia do conhecimento, possibilitando assim a verdadeira formação à cidadania;
- Constante modernização institucional, visando um atendimento administrativo e pedagógico extremamente funcional;
- Investimentos em recursos humanos: na qualificação dos docentes, de incentivo à melhoria de sua titulação, com a contratação, quando necessária, de profissionais que além de boa titulação, também possua experiência no ensino e demonstre um perfil que se encaixe ao desejado pela instituição;
- Complementação e ampliação da estrutura física e de equipamentos, visando atingir metas objetivadas;
- Desenvolvimento e consolidação da pesquisa como fonte de retroalimentação do sistema de ensino e como produtora de novos conhecimentos;
- Implantação da Pós-graduação comprometida com a pesquisa.

Metas

A FANP compromete-se a cumprir as normas gerais da educação nacional e submeter-se-á, oportunamente, à avaliação de qualidade pelo Sistema Federal de Ensino, na forma em que for definida. Tem plena consciência de que a consecução de seus objetivos dependerá, substancialmente, da qualificação do seu corpo docente e da integração entre os diversos segmentos que constituem sua comunidade acadêmica, de sua relação com a Entidade Mantenedora e das inter-relações que manterá com a sociedade que busca interagir.

 

Missão

 

A Faculdade do Noroeste Paranaense - FANP tem por missão "Oferecer condições de instruçãoe aprimoramento educacional a qualquer cidadão, atendo-se, prioritariamente, aos alunosegressos do ensino médio, e onde o ensino, a pesquisa, a extensão e a prestação de serviçosapresentar-se-ão de forma integrada e comprometida com a realidade social".

Objetiva, primordialmente, disponibilizar aos seus acadêmicos um ensino superior dequalidade e eficaz.Acreditamos que a pesquisa integra em escala de grande mérito a aprendizagem, sendo que a Revista FANP, torna-se, neste sentido, um instrumento de integração e divulgação de saberes,os quais podem ser oportunizados a outros estudiosos, aprendizes e mestres, recordando opensamento de Jean Piaget, no qual reflete: A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.

Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam emcondições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe. Neste pensamento, acreditamos colaborar, formando profissionais criativos, capazes decontribuir para a transformação da sociedade, sendo este trabalho o resultado destas ações.

 

Direção

UNIESP
Fernando Costa - Presidente da UNIESP

Direção
Adriana Cristina Locatelli


Secretária Acadêmica

Iloá Antonio Faustino
 

Auxiliares de Secretaria
Paula Teixeira
 

Bibliotecária
Rosimarizy Linaris Montanhano Astolphi
 

Auxiliar da Biblioteca
Adriana Negrisoli


Tecnologia da Informação
Evaristo de Oliveira Ferraz