UNIESP- Nova Esperança: FANP realizam ações sociais em Nova Esperança e transformam a vida de pessoas

Data: 28/06/2017 | 0 Comentário

Durante o 1º semestre letivo de 2017, os alunos do 7º semestre do curso de Administração da Faculdade do Noroeste Paranaense- FANP foram desafiados pelo professor da disciplina de Gestão de Projetos a desenvolverem projetos de cunho social junto à comunidade Nova Esperancense.

Foram desenvolvidos 3 projetos que contemplaram crianças, idosos e também animais, que resultaram em uma transformação tanto da comunidade, como dos próprios acadêmicos orientados pelo professor Eudes Cristiano Vargas. Os projetos foram os seguintes:

“Jardinagem e Arte na Escola”, promoveu a conscientização ambiental aos alunos do Colégio Municipal Nice Braga e através da revitalização do parque da escola, mostrou como podemos utilizar materiais que seriam descartados para promover melhorias em nossas vidas.

“Sou idoso, mas ainda tenho muito que aproveitar”, promoveu a integração dos acadêmicos com os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, onde foi realizado um café da manhã e em uma data diferenciada, também realizada a festa junina do Asilo, com brincadeiras, diversão e muita comilança. O arraial teve até quadrilha.

Já os animais contaram com o auxílio do projeto “Associação de Proteção e Defesa dos animais de Nova Esperança-HOPE”, onde os acadêmicos promoveram a conscientização de todos na FANP e arredores, desenvolveram feiras de adoção e também a arrecadação de materiais utilizados pela ONG.

O professor Eudes Cristiano Vargas, afirma que “esse tipo de vínculo entre teoria e prática, potencializa o aprendizado do acadêmico, além, é claro, de formar um cidadão mais comprometido e consciente de suas responsabilidades. Agradecemos imensamente às organizações que receberam nossos acadêmicos para esses momentos de retorno à sociedade que a instituição pode oferecer, sempre”.