Quem Somos

História

A Faculdade de Monte Alto mantém os cursos de graduação em Administração e Pedagogia;

Nesses anos de funcionamento a FMA formou 19 turmas no Curso de Administração, 03 no Curso de Pedagogia/Normal Superior.

Foi um marco na educação de Monte Alto. A cidade merecia e precisava de uma instituição que pudesse atender a demanda de sua população e de seu entorno, evitando o deslocamento diário e desnecessário a outros centros, distando em média 100 km, na busca de ensino superior.

A FMA, nos últimos anos, vem crescendo com apoio do Governo Municipal e de parceiros da iniciativa privada e, principalmente, com o apoio de seus munícipes para que, além dos cursos já existentes, possa oferecer outros cursos superiores com qualidade.

A notória evolução de uma instituição de ensino superior que se tornou efetivamente a esperança de qualificação e, consequentemente, de melhores postos de trabalhos para centenas de jovens que hoje podem realizar suas aspirações.

Essa evolução pode ser atestada pela qualidade de seu corpo docente, pela sua organização didático-pedagógica e pela adequação de suas instalações, pois sempre obteve ótimos resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC).

 

Missão

"Praticar a Educação Solidária, possibilitando o acesso de todos ao Ensino Superior de qualidade e participando, ativamente, de projetos sociais educacionais e culturais dos setores públicos e privado, com uma atuação voltada ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento a comunidade".

 

Direção

UNIESP S.A.
Fernando Costa - Presidente da UNIESP

FMA - Faculdade Monte Alto
Paula Alvarinho Urbano Barroso - Diretora Licenciada
Paulo César Carello - Diretor Interino

Secretaria Acadêmica:
Vanderlei José Fontaneli

Coordenador de Projetos Sociais:
Anderson Luiz Ferreira

Auxiliar de Biblioteca:
Marisa Izilda Ramires Ferreira