CURSOS




Letras

Graduação: Licenciatura






Presencial


Manhã | Noite




()

INSCREVA-SE           


Descrição

Objetivo do Curso de Licenciatura em Letras (Português/Inglês)

O projeto pedagógico do Curso de Letras da UNIÃO DAS ESCOLAS DO GRUPO FAIMI DE EDUCAÇÃO – FAIMI tem por finalidade desenvolver a formação do caráter humanístico e o conhecimento linguístico-cultural e técnico-científico dos seus alunos, sendo elemento da realidade histórico-sócio-político-econômico-cultural e caracterizando-se como agente crítico na busca de maior justiça social.
O aluno do Curso de Letras usará como instrumento a palavra, cujo poder será levado a compartilhar, na responsabilidade pelo destino da sociedade e da humanidade, através do enfrentamento dos desafios que se lhe apresentam no decorrer de sua vida profissional. O licenciado em Letras, atuando na comunidade com a mão-de-obra especializada, fornece, ainda, padrões de conduta humanístico-cultural-ético-moral, contribuindo para o bem estar social, atendendo às necessidades culturais da comunidade e fomentando o gosto artístico, literário e linguístico.
Neste curso, o estudante aprenderá a ser um leitor crítico, a falar com prazer em público e a escrever com clareza e coerência. Em síntese, a dominar a comunicação.
O Curso tem ainda como objetivo principal formar professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas Literaturas, para o Ensino Fundamental e Médio. Além disto, capacitar profissionais que atuem em áreas que exijam competência em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.
 
 
Perfil Profissional

O Curso de Licenciatura em Letras (Português/Inglês) da FAIMI pretende formar profissionais atualizados com os diferentes estudos que surgem sobre a sua área de atuação, tornando-se, assim, capazes de contribuir para o aperfeiçoamento das habilidades linguístico-discursivas de seus alunos, além de inovar e transformar as diferentes realidades apresentadas no seu cotidiano escolar.
 
 
Mercado de Trabalho

O profissional de Letras (Português/Inglês) possui um amplo mercado de trabalho. Assim, destacamos:
• Professor de língua portuguesa e estrangeira no Ensino Fundamental e Médio  
• Redator
• Jornalista
• Editor
• Consultor de empresas no campo da comunicação
• Criador de softwares educacionais
• Assessor de comunicação
• Pesquisador

 
Curso Reconhecido pelo MEC

Denominação: Letras (Português/Inglês) – Licenciatura
Autorização: Autorizado pela Portaria Ministerial nº 574 de 03/05/2000 - D.O.U. de 05/05/2000.
Reconhecimento: Renovado o Reconhecimento pela Portaria Ministerial nº 481 de 16/08/2006 - Publicada no D.O.U. em 06/02/2014.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo