UNIESP – Jundiaí: Alunos de Administração e Ciências Contábeis visitam as instalações da B3 – Brasil Bolsa Balcão – Bolsa de Valores

Data: 28/09/2017 | 0 Comentário

No dia 8/9, os alunos da UNIESP S.A. – Faculdade de Jundiaí, do curso de Administração e Ciências Contábeis participaram de uma visita à B3 – Brasil Bolsa Balcão (Bolsa de Valores). O professor da IES, Rosário Gregório acompanhou os alunos na atividade.

Os discentes conheceram a história e evolução da Bolsa de Valores (São Paulo), processo de funcionamento, importância econômica e ao longo da vista puderam compreender, fixar e ampliar o conteúdo adquirido em sala de aula. Eles puderam ainda trocar experiências

com os profissionais da área de atuação da organização e desenvolveram habilidades de pesquisa e observação de aspectos técnicos pertencentes à operação realizada B3.

O conteúdo programático da visita foi: Visitação a acervo histórico físico; cinema 3D – Institucional; palestra técnica (ações, valorização de ação; tipos e características; dividendos; índice ibovespa; evolução histórica de desempenho x IGP-DI dos investimentos feitos em ações componentes do Ibovespa); instituições autorizadas a operar; mercado de renda fixa e mercado de renda variável; mercado futuro; vídeo “poupar e investir”; divulgação de cursos gratuitos e pagos sobre o mercado de capitais e vivência “Pregão ao Vivo”.