Biblioteca


Acervo

Histórico

A Biblioteca Prof. José Gonzaga da Silva Neto foi fundada no dia 22 de agosto de 1999 por iniciativa dos membros de sua diretoria, que compreenderam a necessidade da implantação de uma entidade de Ensino Superior na cidade de José Bonifácio. 

Finalidade

Manter organizado e atualizado todo o material bibliográfico que compõe o acervo; 
Incluir em seu acervo todo o material que se faça necessário, para atender à comunidade acadêmica e para consulta também à sociedade em geral. 

Acervo

Atualmente o acervo bibliográfico documental atinge aproximadamente 6.200 exemplares, incluindo livros, jornais, revistas, folhetos e fitas de vídeo, DVD, CD abrangendo assuntos específicos e de conhecimento geral. 

Empréstimos 

O aluno tem direito a empréstimo domiciliar de livros com mais de dois exemplares. 
Material de referência e apoio (revistas, jornais e dicionários) é somente para consulta local. 

Consultas

O usuário da biblioteca poderá pesquisar por assunto, título ou autor através dos terminais de computador à sua disposição na Biblioteca, nos catálogos ou diretamente na prateleira identificada por assunto.

Doação

O usuário poderá doar livros ou outros materiais à Biblioteca, que serão analisados obedecendo a um critério de seleção da FJB.

Normas da Biblioteca

O aluno da FJB - Faculdade de José Bonifácio poderá utilizar a Biblioteca para consulta e empréstimo de materiais, identificando-se à colaboradora. 

1. Cadastro

O usuário está automaticamente cadastrado na biblioteca após efetivar sua matrícula. 

2. Direitos do Aluno

Consultar todos os materiais disponibilizados no acervo; 
Solicitar empréstimo de no máximo 03 (três) títulos por período; 
O período de empréstimo é de 04 (quatro) dias, renovados por mais 03 (três) dias, incluindo sábados e domingos; 

Fazer reserva de livros. 

Observação: Os prazos de empréstimo poderão ser alterados dependendo da procura pelo livro. 

3. Deveres do Aluno

Devolver o material consultado ou emprestado em perfeito estado físico; 
Em caso de perder ou danificar total ou parcialmente o material sob sua responsabilidade, o mesmo deverá repô-lo por outro idêntico ou, na falta, por obra indicada pela Biblioteca; 
Observação: O atraso na devolução de livros acarretará ao usuário uma multa de R$1,00 (um real) ao dia (incluindo domingos e feriados) por título. 

4. Missão da Faculdade

"Contribuir para o desenvolvimento do país e, em especial, de José Bonifácio e região, formando profissionais dotados das competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão, educando para a cidadania, fomentando o empreendedorismo e buscando uma relação efetiva com o contexto externo."

Regulamento

Para maiores informações sobre as regras de utilização da biblioteca, clique abaixo e faça o download do documento completo.