Notícias

Interlagos: Acadêmicos de Iniciação Cientifica do curso de Pedagogia relançam livro de contos

Data: 04/06/2019 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 15 de abril, os alunos de Pedagogia da Faculdade Centro Paulistano - Interlagos realizaram o relançamento do livro de contos escritos por eles, após o sucesso do primeiro evento, onde foram vendidos mais de 100 exemplares.

Na ocasião do primeiro lançamento, em 17 de março, mais de 120 pessoas se reuniram na Editora café&bar Patuscada, próximo ao Beco do Batman, tradicional endereço do graffiti em São Paulo, para prestigiar os alunos.

A obra ''Assim como nossas professoras'', é resultado do projeto de Iniciação Científica elaborado e realizado pela profa. dra. Iomar Zaia, docente na unidade de Interlagos, que teve o objetivo de despertar na comunidade o sentimento de pertencimento e valorização nos alunos de periferia.

A coordenadora do curso de Pedagogia, profa. me. Lúcia Youssef Haboba, falou sobre a importância de projetos como esses, ''reconhecer a importância do processo de Iniciação Cientifica, a percepção do docente investigativo e a interação com o aluno participante, transforma a graduação de Pedagogia em muito mais do que um curso profissionalizante, mas uma nova forma de ver o mundo e construir uma educação de qualidade".

O projeto de Iniciação Científica realizado por esta equipe de alunos e pela professora Iomar recebeu Menção Honrosa, em evento realizado no dia 9 de novembro de 2018, que reuniu todos os melhores projetos de Iniciação Científica da Universidade Brasil.

O diretor Antônio Marcio Mendonça ainda destacou, ''na leitura identificamos histórias emocionantes de educandos diferenciados. Futuros pedagogos que utilizaram sua identidade para construir a memória e a história de uma parte da periferia de São Paulo”.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!