CURSOS




Administração

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3000 Horas

Sandra Maria Martini ()

INSCREVA-SE           


Descrição

O Curso de Administração da FACULDADE CENTRO PAULISTANO - embasa seus objetivos na capacitação teórico-metodológica e ético-política como requisito fundamental para o exercício de suas atividades acadêmicas.

O curso de Administração da FACULDADE CENTRO PAULISTANO tem como objetivo geral formar gestores na área da Administração, dotados de autonomia, poder de decisão e de comando e que conheçam e entendam o funcionamento das organizações, do ambiente e das relações empresariais.

 

 

1.2.5.2 Objetivos Específicos

  1. Formar administradores para atuarem em empresas públicas ou privadas, de grande, médio e pequeno porte, capazes de articular as áreas administrativas, por meio de uma visão sistêmica dos negócios empresariais;
  2. Contribuir para um aprendizado interdisciplinar e a integração entre teoria e prática profissional;

  III.               Propiciar aos acadêmicos uma formação integral em áreas específicas de atuação profissional, contemplando a detenção de conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam compreender a realidade da região, no que refere à configuração empresarial, barreiras ao desenvolvimento econômico e importância social;

  1. Despertar junto aos alunos o espírito empreendedor para atuar como um agente de transformação e de inovação, assim como para a consolidação de novos empreendimentos.
  2. Conhecer e aplicar conceitos que levem a uma formação humanística adequada à realidade brasileira e global;
  3. Identificar e discriminar as melhores práticas gerenciais nos diversos âmbitos da atuação do administrador, proporcionando ao administrador o domínio das áreas técnicas do saber administrativo, a fim de que esse profissional seja capaz de manipular as ferramentas necessárias para a habilitação e o exercício da profissão;

VII.              Analisar e correlacionar as variáveis que compõem o macro ambiente e microambiente das organizações, tantos os aspectos ligados diretamente aos negócios da empresa, quanto aos referentes à inserção socioambiental da organização;

VIII.              Utilizar-se da pesquisa e da extensão para compreender a prática administrativa vivenciada, para possíveis soluções dos problemas regionais, desenvolvendo no administrador o espírito científico e o pensamento reflexivo.

  1. Incentivar a educação continuada em administração.
  2. Contribuir, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, para a promoção do desenvolvimento sócio-econômico-financeiro das organizações da região de abrangência do curso.

 

1.2.6 Perfil Profissional do Egresso

O Currículo do Curso de Administração propicia a formação de profissionais socialmente responsáveis e competentes para participarem profissionalmente das organizações, cujo perfil desejado está de acordo com as diretrizes curriculares nacionais do curso de Graduação, conforme Resolução nº 4 de 13 de julho de 2005, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Ao final do processo de formação, o profissional de Administração deverá apresentar “capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção de seus gerenciamentos, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou  emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador”.

O foco do curso centra-se em desenvolver dentro das organizações o conjunto completo da Administração, em seus aspectos científicos, financeiros e gerenciais.

O Bacharel no Curso de Administração deverá entender o fluxo interno operacional das organizações, sendo capaz de aplicar seus conhecimentos em situações específicas, bem como de desenvolver estratégias para solucionar possíveis problemas, estando atento às mudanças no mundo dos negócios e nas novas tecnologias para fins de aplicação nas organizações.

Este profissional necessitará ainda, do conhecimento das técnicas de gestão, sendo capaz de usar os dados financeiros e econômicos para efetuar julgamentos, avaliar riscos, oportunidades, implementar estratégias e tomar decisões na administração de negócios.

Esse mesmo profissional, quando egresso do Curso, deve estar capacitado a internalizar valores de responsabilidade social e ética profissional, com sólida formação técnica para desenvolver atividades voltadas à criação e gestão de organizações.

De acordo com as características da região, pretende-se ainda formar um profissional com habilidades empreendedoras, de modo a aproveitar o grande potencial de uma região que constitui polo de desenvolvimento regional, com grandes perspectivas em termos de comércio, agronegócios, turismo, serviços em geral e indústrias em seus diferentes setores econômicos.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo
Ana Maria Rosati - Especialista
-
Aparecida Passarelli Ormonde - Especialista
-
Eliana Sala - Doutora
-
Iomar Barbosa Zaia - Pós Doutora
-
Osmar Santos Cavalcante Mota - Mestre
-
Paulo Barreto - Mestre
-
Sandra Maria Martini - Mestre
-
Victório Junior - Especialista
-