Uniesp Ambiental - Not�cias

Presidente Prudente: Área da Bacia do Córrego Cedro recebe mais 100 mudas na Semana da Água

Data: 02/04/2018

No último dia 22, a Área da Bacia do Córrego Cedro, situada no Parque Girassóis em Presidente Prudente, recebeu 100 novas mudas de árvores.

O plantio aconteceu durante as atividades em comemoração à Semana da Água e ao Dia Mundial da Água e contou com a presença de representantes dos parceiros do Programa de Recuperação das Bacias do Córrego Cedro e Cedrinho: Rotary Club, FAPEPE, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), SEMEA/Prefeitura Municipal e com os alunos da Escola Municipal Maria Regina Dal Poggetto Ribeiro, localizada no bairro.

De acordo com o coordenador de Projetos Ambientais da FAPEPE e um dos parceiros do Projeto Cedro, Prof. Murilo Mendes de Ângelo, ações como esta visam recuperar ambientalmente toda a bacia hidrográfica, fundamental para o abastecimento da cidade de Presidente Prudente, visto que 30% da água do Município vem do Córrego Cedro.

A ação também foi destaque no jornal da cidade. Acompanhe pelo link: http://imparcial.com.br/noticias/semea-realiza-plantio-de-100-mudas-em-pp,19105.