Uniesp Ambiental - Not�cias

Ecoturismo é profissão em plena expansão

Data: 02/02/2008


Compartilhe

          

Estudantes de Turismo no Bóia Cross – uma das atividades da Peregrinação pelo Caminho do Peabiru.
 
Atualmente, devido ao estresse do trabalho e correria do dia-a-dia, as pessoas têm valorizado cada vez mais os momentos de descanso e lazer.
 
O mercado de entretenimento se profissionalizou atento às exigências dos consumidores, que buscam serviços de qualidade e impulsionam o crescimento do setor no país.
 
Com inúmeras praias e natureza exuberante, o Brasil tem potencial para receber milhões de turistas estrangeiros, além de acolher também as pessoas provenientes do turismo interno.
 
O Ministério do Turismo estima criar, até 2010, 1,7 milhões de empregos, o que significa um incremento de U$7,7 bilhões na economia do país.
 
Segundo a Organização Mundial do Turismo, o setor é responsável pela geração de 6 a 8% total de empregos no mundo. A qualificação profissional dos agentes deste segmento é fundamental.
 
De olho nas tendências do mercado, o curso de Turismo da UNIESP oferece aos interessados a oportunidade de tornar-se um profissional graduado em Tecnólogo Superior em apenas 2 anos.
 
No curso, o discente obterá conhecimento sobre características econômicas, científicas e estará apto a trabalhar em âmbito local, regional, nacional e mundial.
 
O curso da UNIESP também habilita o discente para trabalhar como Comissário de Bordo. Esse profissional pode trabalhar como auxiliar do comandante da aeronave, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança (procedimentos normais e de emergência), atendimento aos passageiros a bordo e da guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que lhe tenham sido confiados pelo comandante, além de trabalhar nos aeroportos em stands de companhias aéreas.
 
Outras atividades oferecidas pelo curso de Turismo, além das áreas técnicas como as agências de viagem e os eventos, são os projetos inéditos como o de pesquisa e peregrinação pelo Caminho de Peabiru e o projeto de recuperação da área de proteção permanente do córrego do Cedro e Cedrinho, localizado no perímetro do campus da UNIESP de Presidente Prudente.
 
Com formação especializada, diferenciada e qualificada, a maioria dos egressos do curso de Turismo da UNIESP consegue inserir-se rapidamente no mercado de trabalho.