Publicações

REVISTA FACIG SAÚDE 1ª CHAMADA DE ARTIGOS DOSSIÊ: SAÚDE HUMANA

0 Comentário


Compartilhe

               

A Revista FACIG SAÚDE é uma publicação eletrônica semestral daFaculdade deGuarulhos, unidade do Grupo EducacionalUNIESP S.A. Trata-se de uma revista que publica, após aprovação de pareceristas, artigos, entrevistas, resenhasde pesquisadores brasileiros e do exterior. Os artigos poderão ser redigidos em português, em inglês,em espanhol eem francês. Ao remeter o artigo à Revista FACIG SAÚDE, o autor cede, de forma automática, seus direitos autorais ao periódico. 

 

Revista FACIG SAÚDE torna pública a abertura de submissão de artigos acadêmicos para o dossiê temático TEMAS DE SAÚDE HUMANA no período de 30/ 01/ 2023 a 31/05/2023.

 

Ementa: Pretende-se reunir artigos de diversos campos disciplinares que tenham como centro de reflexãoa saúde humanaà luz de um recorte histórico ou atual. Serão bem-vindos artigos que estabeleçam uma interlocução entre  saúde e  artes, entre saúde e educação, entre saúde e aspectos jurídicos, entre saúde e sociedade, entre outras abordagens possíveis. De igual maneira, serão bem-vindos artigos que reflitam sobre o conceito de Saúde Única.

 

A Revista FACIG SAÚDE, em virtude deestar publicandoo primeiro número, não possui inda ISSN. No entanto, em breve, a revista, além do ISNN, divulgará seus indexadores.

 

Normas

 

Os artigos devem ter 20 páginas no máximo, apresentando a seguinte sequência estrutural: título centralizadocom Fonte Times News Roman 16, em negrito, apenas coma primeira letra em caixa alta.Imediatamente abaixo do título, alinhado à direita, nome do autor ou dos autores. A filiação científica virá na forma de nota de rodapé (Times New Roman 10). Em seguida aparecem: resumo, 3 a 5 palavras-chave separadas por pontos, abstract, keywords, texto, referências (elaboradas de acordo com normas da ABNT- NBR 6023).

 

Os artigos devem ser enviados em Word for Windows, na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas e parágrafos e espaço duplo entre partes do texto. As páginas deverão ser configuradas no tamanho A4, com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2 cm nas margens inferior e direita.

 

Quanto às citações diretas, quando elas ultrapassarem 3 linhas, deverão aparecer destacadas, transcritas em blocos, com recuo de 4,0 cm da margem esquerda do texto, com entrelinhas simples e letra Times New Roman 10.

 

Para efeito de avaliação às cegas, os artigos devem ser enviados em 2 arquivos: um contendo o artigo completo, sem o nome do autor; o outro contendo nome do autor, sua filiação acadêmica e título do artigo.

 

Os artigos devem ser remetidos para os seguintes e-mails:
campatojr@gmail.com   com cópia para rosa.mbeloto@uniesp.edu.br

  

Os casos não contemplados na presente chamada de artigos serão resolvidos mediante consulta do Conselho Editorial da Revista à Política Editorial Geral para Periódicos Científicos da UNIESP S.A.

 

Editor da Revista FACIG SAÚDE
Prof. Dr. João Adalberto Campato Jr.

 

Diretoria de Pesquisa, Extensão e Publicações -DIPEX
Profa. Rosa Beloto