Alunos da Faculdade Santa Emília de Rodat retomam visitas técnicas em Centro Inclusão a Pessoa com Deficiência

Os alunos concluintes do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat (FASER), voltaram a realizar visitas técnicas ao Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência -CRIS, de Bayeux.

A atividade educacional, que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bayeux e a FASER desde 2018, havia sido suspensa, devido ao período de pandemia. Tendo as atividades retomadas, respeitando os protocolos de segurança.

Os estudantes da FASER estão sendo recepcionados pelo diretor do CRIS, Luiz Araújo, sob a supervisão da professora Fátima Amorim – titular da disciplina Saúde Coletiva.

Durante as visitas, o trabalho de prevenção e reabilitação desenvolvido pelo Centro é apresentado, o que permite o fortalecimento do conhecimento da importância do setor de enfermagem, no âmbito da atenção básica, para as pessoas com deficiência.