Publicações

Acadêmicas de Psicologia de Colinas publicam artigo na Revista Científica Transversal

0 Comentário


Compartilhe

               

As acadêmicas do curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins-TO, Janaína Teixeira Neto, Jenyffer Lopes Silvestre E Vanessa Costa de Oliveira Bringel publicaram um artigo na Revista Transversal do IEDA- Instituto Educacional de Assis.

O artigo, é fruto de uma pesquisa de campo, com o tema: "Aspectos Psicossociais da Relação Familiar na terceira idade: Mapeamento nos Bairros de Colinas-TO", onde as discentes realizaram o mapeamento dos idosos residentes nos Bairros de Colinas-TO, após isso, eles foram visitados e entrevistados. 

Com orientação da professora Esp. Kellia Santos de Souza, as alunas escreveram o projeto no PROPIC- Programa de pesquisa e iniciação científica da Uniesp, em agosto de 2018 e o desenvolveram até outubro de 2019, contando com uma apresentação oral com painel, pelas pesquisadoras na Mostra de Pesquisa em Psicologia, organizado pela professora Kellia.  

 O artigo foi escrito durante a produção do resultado final da pesquisa, fazendo parte da proposta do programa.  O convite pra publicação partiu  do interesse do IEDA devido a relevância do trabalho, sendo publicado na edição de número 015 da Revista Transversal.

 

Para ler o artigo na íntegra, acesse o site abaixo: