Aluno de Direito da FAISA/FACILUZ escreve e publica livro durante o isolamento

O aluno do 4º termo de Direito da FACILUZ- Faculdade Cidade Luz, Daniel Fernandes, acaba de publicar o livro: "Da pena à paixão", escrito durante o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19.

"Observando o medo estampado na sociedade notei semelhança entre o suplício do corpo sendo transferido para a mente. A tortura hoje é velada, maquiada pelo pânico, sua nova roupagem provoca o mesmo efeito que antes, ou até pior, pois as feridas na alma, tal como o COVID-19, são invisíveis, mas reais, agressivas e destruidoras de sonhos.” Destaca o autor.

Classificado nas categorias filosofia e religião, o livro aborda questões de história e filosofia do direito. Tendo como fonte de partida a obra de Michel Foucault, Vigiar e Punir, comparando com o filme A Paixão de Cristo de Mel Gibson.

Com a orientação e apoio da professora doutora Cristina Lacerda S P S, docente da FACILUZ/FAISA, Daniel começou a escrita da obra em maio, criando uma análise da condenação de Jesus com a condenação de Damiens cujas penas foram aplicadas ao corpo dos condenados.

"Caminhei um pouco pela história e parei alegre nos Direitos Humanos, a fim de que sua leitura fosse suavemente agradável, adicionei alguns versos que me vieram à alma no momento da escrita”.

O livro a princípio, será vendido pelo próprio autor que pode ser contactado pelo WhatsApp 18 99819-8444 ou em um dos e-mails: dfernandes.pr@uol.com.br , pastordaniel60@gmail.com .