Publicações

Pedagogia do Centro Paulistano apresenta o seu Projeto Interdisciplinar no Facebook

0 Comentário


Compartilhe

               

Todos os semestres, os alunos da Faculdade Centro Paulistano realizam as apresentações do Projeto Interdisciplinar PI. Neste semestre, em decorrência da necessidade de distanciamento social os alunos de Pedagogia precisaram apresentar os projetos on-line e a página da IES no Facebook foi a escolhida para isso. 

Os alunos então gravaram vídeos que foram publicados na rede social, no dia 09 de junho. O tema da vez que foi escolhido no primeiro dia de aula e vem sendo desenvolvido desde então foi, "Literatura Infantil: uma releitura das fabulas de Esopo”, que teve como objetivo de estimular a leitura, a criatividade e a intertextualidade. 

Os discentes criaram cenários e adequaram as apresentações com muita criatividade, enfrentando o desafio de lidar com as novas ferramentas midiáticas, contando com o apoio e a organização da Coordenadora do curso, Profa. Miriam Elena Cabral Baceto, e dos professores envolvidos, Profa. Ana Maria Rosati, Profa. Ana Cristina Guedes de Oliveira, Profa. Aparecida Passarelli Ormonde e Profa. Eliana Sala. 

repercussão dos vídeos gerou comentários por parte dos professores que fizeram questão de deixar seus comentários sobre as apresentações. Segundo a Profa. Ana Maria, “foi um momento de superação, inovação e de emoção, sem dúvida nenhuma. Super feliz com o resultado. Parabéns, pedagogia”. 

Já o professor Victorio destacou, “o PI das meninas foi emocionante, fiquei realmente emocionado”. Por fim a Profa. Eliana, destacou “PI elaborado e apresentado com muita aprendizagem cultural, tecnológica e excelente resultado, parabéns a gestão e aos cursistas”. Todo esse reconhecimento veio também por parte dos egressos de outros cursos da Faculdade e dos grupos próprios alunos que se apresentaram. 

A aluna Alessandra Silva afirmou, “mesmo com todo esse processo de mudanças e adaptações, concluímos mais um semestre. Tivemos que aprender estudar de nossas casas, mas todo esforço valeu a pena.” A Coordenadora do curso declarou que os alunos se mostraram comprometidos com o processo de aprendizagem e apresentaram vídeos criativos e didáticos” 

Segundo a Diretora Profa. Lucia Aba Youssef Haboba, "trabalhos em equipes e com esta qualidade em tempos de quarentena, fez com que todos os envolvidos dessem o seu melhor. Se reinventando a cada momento e gerando a realização do trabalho educativo, os discentes praticaram o que  diz a missão e valores da própria instituição com trabalhos de excelência.” 

 

Para ver os projetos apresentados, basta acessar a página da Faculdade no Facebook: 

3ºsemestre - https://www.facebook.com/lucia.haboba/videos/10218351300277065 

5ºsemestre https://www.facebook.com/paan.cristinna/videos/1696063990531703 

6ºsemestre - https://www.facebook.com/TatyCostura/videos/1957909264352728 

7º semestre – https://www.facebook.com/Lofiegos/videos/4571935756165837