Eventos de Enfermagem e Ed. Física da Faculdade de Tupã em novembro de 2019

O mês de novembro de 2019 foi agitado para os alunos de Enfermagem e de Educação Física da Faculdade de Tupã. Diversos eventos a acadêmicos e mais uma edição do JATU-  jogos acadêmicos de Tupã, foram realizados.

Em 1° de novembro, os alunos do 2º termo de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física desenvolveram atividades na Penitenciária de Marília, relacionadas a Campanha Novembro Azul, de prevenção ao Câncer de Próstata.

Liderada pela Professora Ma. Dayane Franciny Caldeira Moreira e o Professor. Esp. Rogério Augusto Gomes, a campanha “Saúde do homem-ergonomia e qualidade de vida”, promoveu atividades de alongamento e dinâmicas com os funcionários, contando com a interação e participação de todos.

Já entre os dias 4 e 10 de novembro, aconteceu mais uma edição do JATU - jogos acadêmicos de Tupã, de 2019. Onde a Faculdade de Tupã se consagrou a Campeã Geral do JATU 2019.

O evento foi aberto para todos os alunos da IES que, além de disputarem entre diversas modalidades como, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, entre outras, foram incentivados a doar um litro de leite. As doações foram entregues a Instituições Filantrópicas.

Durante o JATU, no dia 05 de novembro, os alunos do 7º semestre de Enfermagem, tiveram uma aula prática de Técnica de Curativos e Avaliação de Feridas. Coordenada pelo Prof. Esp. Rogerio Augusto Gomes, a aula foi desenvolvida e aplicada no laboratório de anatomia.

Os alunos, que já tinham aprendido a teoria, puderam manusear as pinças de curativos com técnica asséptica e receberam treinamento para colocação de luvas estéreis.

Depois, os discentes foram encaminhados individualmente para o laboratório de enfermagem para avaliações de diversas feridas feitas no boneco e em diversas condições de evolução de cicatrização.

Enquanto isso, de 17 de outubro a 21 de novembro, os alunos do 4° semestre de Educação Física, participaram de Atividades Aquáticas, no Complexo Aquático da Secretaria Municipal da Educação de Tupã (SEDUC). Lá foram desenvolvidas práticas dos estilos de natação e da hidroginástica. Encerrando os eventos do mês de novembro.