Publicações

Ibaiti: Professor da FEATI recebe título Honóris Causa da UniLogos de Miami

0 Comentário


Compartilhe

               

Entre os dias 18 e 22 de janeiro, aconteceu a edição de número 35 do Congresso Internacional de Educação Física da FIEP - Federação Internacional de Educação Física.

O evento aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, nas dependências do Hotel Golden Park, com a presença de centenas de congressistas e autoridades da Educação Física Brasileira e Mundial. O Congresso FIEP em sua sessão científica recebe a chancela da UniLogos (unilogos.org), universidade sediada na cidade de Miami na Flórida, EUA.

Cursos, palestras, workshops, eventos paralelos e muitas atividades foram realizadas durante os dias de evento, atendendo os públicos da área da saúde, educação e movimento humano de uma maneira geral.

Nesta edição, o delegado adjunto da Federação Internacional de Educação Física – FIEP, Prof. Dr. Hc. Fabio Vieira, PhD, que é docente da FEATI – Faculdade de Ibaiti, no curso de Direito e no curso de Enfermagem, recebeu a honraria Honóris Causa, direto das mãos do Magnifico Reitor da UniLogos, Prof. Dr. Gabriel C. Dias Lopes, PhD.

A honraria, que garante ao recebedor deste título o reconhecimento profissionalmente pelos significativos e honrosos feitos, formaliza a atuação do professor como docente dos programas de pós-graduação Strictu Senso de mestrado e doutorado em Educação Física da Logos University Int. Concretizando o sucesso que possui nos 21 anos de atuação na Educação Física, tendo já sido reconhecido como o 3° mais citado citados na plataforma do academic.edu, google acadêmico, no ano de 2016.

Durante a abertura do Congresso foram entregues ainda, algumas comendas e homenagens à grandes e eminentes personalidades da Educação Física por diversas instituições de ensino assim como entidades de classe, como o CREF, CONFEF e a própria FIEP.

Na mesma data, foram realizados o XVII Congresso Científico Latino-Americano, e o XVII Congresso Científico Brasileiro da FIEP "Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino", data da comemoração dos 97 anos de Fundação da FIEP Mundial, sob a presidência do Prof. Dr. Hc. Almir Adolfo Gruhn. 

O Prof. Dr. Hc. Fabio Vieira, PhD, é formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade Estadual de Educação Física de Jacarezinho - FAEFIJA (2001), Especialista em Fisiologia do Exercício Físico pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP (2008), Mestre em Educação Física na área de Performance Humana pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2011) e Doutor em Ciências do Movimento Humano também pela UNIMEP (2016). 

Atualmente, é docente da FEATI no curso de Direito com as disciplinas de Metodologia de Pesquisa Científica e Medicina Legal, e no curso de Enfermagem com as disciplinas de Biologia, Anatomia dos Sistemas, Fisiologia Básica e Aplicada e Saúde do Adulto.