Diadema: Corpo docente da FAD realiza reunião de fechamento de ciclo

0 Comentário

No dia 03 de julho, a Faculdade Diadema - FAD realizou a tradicional reunião de fechamento de ciclo, com a presença de todos os professores, coordenadores e direção.

Logo depois das reuniões de NDE - Núcleo Docente Estruturante e colegiado por curso, aconteceu ainda uma reunião final de ciclo, presidida pelo diretor prof Ewerton Visotto, que agradeceu a presença e o empenho de todos para que o semestre fosse realizado e finalizado com sucesso. Apresentou também os resultados da unidade, as perspectivas para o segundo semestre de 2019 e anunciou que foram protocolados os pedidos junto ao MEC para a oferta de cursos nas áreas de saúde.

O diretor fez um agradecimento especial a todos os envolvidos na conquista dos reconhecimentos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Marketing da FAD, que recentemente recebeu a comissão do MEC in loco.

Na mesma ocasião, apresentou as campanhas promocionais e deu a fala para as psicopedagogas relatarem o andamento dos atendimentos realizados no semestre, as quais explanaram a importância do atendimento e do apoio de todos os colegas professores.

"Muitos casos são encaminhados para atendimentos psicológicos da rede pública. Os casos que podemos dar atenção e orientação são nas questões de conflitos de cunho familiar, pessoal e acadêmico, no intuito de melhorar o desempenho do nosso aluno no aprendizado", relatou a psicopedagoga Verônica Tapia.

Já o prof João Felipe, coordenador do NPJ - Núcleo de Prática Jurídica, falou sobre os atendimentos realizados no Núcleo, os estágios ofertados aos alunos e sua organização para finalizar o semestre e preparar o próximo.

Para finalizar a reunião, como sugestão de um docente, foi apresentado um vídeo para reflexão sobre comprometimento, com o propósito de fazer pensar o papel e a representatividade de cada docente em sala de aula frente aos seus alunos.