Em parceria com maior universidade aeronáutica do mundo e CFLY, Universidade Brasil lança Universidade do Ar

0 Comentário

Projeto visa formação de profissionais de todas as áreas da aviação civil e contará com apoio da Embry Riddle Aeronautical University. Criação de Aeroporto Escola também faz parte da iniciativa

A Universidade Brasil lançou na última segunda-feira (21) um projeto inovador em parceria com a CFLY Aviation e a Embry-Riddle Aeronautical University,  uma das mais tradicionais universidades aeronáuticas do mundo, localizada na Flórida (EUA). Trata-se da  Universidade do Ar, projeto que visa formação de profissionais de todas as áreas da aviação civil.

A criação do projeto foi embasada no Anuário Brasileiro de Recursos Humanos para Aviação Civil e também em questões apontadas pela consultoria Bain & Company, que concluiu que serão necessários mais de 600 mil profissionais para o crescimento da área até 2025.

“O projeto é de suma importância para o Brasil, principalmente nesta mudança. Com a entrada de novas companhias, com a privatização, precisamos ter mão de obra qualificada. Fico preocupado com esses dados apontados. Vamos incentivar o acesso ao ensino superior e formar profissionais à altura que o Brasil está projetando. É um investimento alto, mas importante, pois irá alavancar o crescimento do país. Coloco a Universidade Brasil à disposição. É uma Instituição privada, mas com o espírito público”, disse José Fernando Pinto da Costa, Reitor da Universidade Brasil .

A Instituição tem o intuito de suprir as necessidades apontadas com a capacitação de novos profissionais, desde pilotos até funcionários que trabalham em solo. Toda a pirâmide da aviação civil será contemplada, como explica o comandante Francisco de Assis Souza Campos Lyra, sócio da CFLY Aviation.

Além de Fernando e Francisco, estiveram presentes no evento de lançamento da Universidade do Ar  Fabio Campos, diretor-executivo da Embry Riddle, Jessica Santos,  secretária-executiva do Instituto Brasileiro de Aviação, e Ricardo Bezerra, Dirtor da Anac. O evento aconteceu no GATGRU, novo terminal do aeroporto de Guarulhos, lançado na mesma ocasião.

A Universidade do Ar pretende ofertar cursos técnicos, tecnólogos, bacharelados e pós-graduação em diferentes áreas como: Engenharia e Ciências Aeronáuticas, Engenharia Mecânica, Gestão de Aeroporto, Logística, Segurança, formando também Controladores de Voo, Comissários de Bordos, entre outros. Na Embry Riddle Aeronautical University são mais de 80 cursos ofertados, que deverão servir como base para a UniAr.

A criação de um “aeroporto escola” também está sendo estudada para a capacitação desses profissionais. A ideia é que esses estudantes tenham ampla experiência prática antes de suas formações. O local, assim como é feito em hospitais escola, serviria de estágio e base sólida para a conclusão dos respectivos cursos.

A expectativa é que a Universidade do Ar comece suas atividades no segundo semestre de 2019.

Şansımı Seveyim full hd izle - Sihirbazlık Okulunda Bir Türk full hd izle - Recep ivedik 5 full hd izle - Rüzgar full hd izle - Ölümcül Labirent Türkçe dublaj izle