Jovens beneficiados pelo Projeto Esporte com Educação fazem vestibular no Campus Itaquera

Na manhã de 18 de dezembro, a Universidade Brasil – Campus Itaquera realizou Vestibular para 21 jovens beneficiados com as bolsas de estudo concedidas pelo Projeto Esporte com Educação, fruto da parceria entre a Universidade Brasil e o Corinthians.

Os minutos que antecederam a prova foram de muita ansiedade e expectativa para os futuros universitários que, graças ao desempenho do Timão no Campeonato Brasileiro 2018, com as vitórias do time, os gols marcados e as grandes defesas, conquistaram a oportunidade de continuar seus estudos.

Concentrados, eles leram atentamente as instruções, escolheram um dos temas sugeridos e desenvolveram uma redação dissertativa. Após o tempo regulamentar da prova, a jovem Larissa de Souza Bocchi contou que optou pelo assunto “Desemprego”, por estar atualmente nesta condição. No entanto, acredita que com o curso de Administração terá novas propostas de trabalho. “É muito gratificante saber que em breve vou começar algo que eu sempre quis. Estou muito feliz!”, completou Larissa.

Já Sidnei Balbino dos Santos não tinha palavras para expressar sua gratidão por ter sido contemplado com a bolsa. “Já estou com uma idade mais avançada que a molecada, mas tenho disposição. A oportunidade foi dada, vou correr atrás, vou buscar meu objetivo que é me formar. Sempre foi meu sonho fazer Direito, mas eu não tinha condições. A expectativa é muito grande e só tenho a agradecer essa chance que a Universidade Brasil junto ao Corinthians está nos dando”, contou.

Para Anderson Henrique Ferreira Jacout, que também escolheu o curso de Direito, estar ali na Universidade fazendo o Vestibular era mais um passo rumo ao seu sonho. “Enquanto as pessoas estão pensando no Natal e Ano Novo, eu já estou pensando na Universidade em fevereiro. Esta oportunidade mudou os meus planos e não vejo a hora de começar”, revelou.

E a jovem aprendiz do Departamento Cultural e Responsabilidade Social do Corinthians, Giovanna Cardoso Abdo, disse que já vinha se preparando para o Vestibular e acredita que tenha ido bem na prova. “Eu sou muito grata a todas as pessoas que me ajudaram a ganhar essa bolsa para o curso de Direito, porque se não fosse isso, eu não ia conseguir fazer a faculdade o ano que vem. Eu quero estudar muito, para daqui uns anos atuar em minha profissão”.

O Projeto Esporte com Educação, idealizado em 2017, já rendeu 150 bolsas de estudo para jovens de baixa renda, durante toda a graduação, nos cursos oferecidos pela instituição. Dessa forma, a Universidade Brasil segue cumprindo sua missão: possibilitar a educação de qualidade para todos, também por meio deste projeto de inclusão social inédito no futebol brasileiro.