Centro Histórico : Diretora geral e docente da unidade coordenam Grupo de Estudos de Psicologia Social e Jurídica

0 Comentário

No dia 14 de março, teve início o Grupo de Estudos de Psicologia Social e Jurídica coordenado pela Prof. Diretora Ms. Daniela Cristina de Oliveira e pela Prof. Dra. Maria Luiza Bullentini Facury, que é advogada e psicóloga. O grupo de estudos foi divulgado por meio de edital e os alunos integrantes passaram por processo seletivo.

Tal atividade será desenvolvida no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de São Paulo - Centro Histórico e tem como objetivos: estudar de forma sistemática temas de interface do Direito e Psicologia, estimular os discentes à desenvolverem artigos científicos e a consequente participação de eventos na área, como por exemplo, o Conic. O Grupo visa ainda, futuramente, criar o Programa de Iniciação Científica na faculdade.

Na abertura dos estudos, além dos alunos que compõem o grupo, consignaram presença as profas. Daniela Cristina de Oliveira e Maria Luiza Bullentini Facury, respectivamente, diretora geral e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, além de coordenadoras do grupo de estudo e o prof. Wagner Cavalcante dos Santos, coordenador do curso de Direito da instituição.