UNIESP: Diretoria Acadêmica realiza Encontro de Capacitação sobre Registro de Diplomas

No dia 28 de setembro, na sede do Grupo Educacional UNIESP, foi realizado um Encontro de Capacitação para o Departamento de Registro de Diplomas com as novas normas e os novos procedimentos que tornarão os processos de confecção e de registros de diplomas efetivamente mais rápidos e mais corretos para que esse importante documento chegue aos egressos em menor tempo.

Afinal, o diploma é o documento comprobatório válido (oficial) e mais importante da formação do aluno e que ele usará para sua ascensão profissional, social e pessoal durante toda a sua vida.

O Encontro, que também teve como objetivo mostrar a importância do engajamento, da valorização e da participação da equipe na construção de projetos de melhorias contínuas com base em processos, foi aberto pelo Diretor da Diretoria Acadêmica, Prof. Ericson Dias Mello, que apresentou a Capacitação como uma das várias e necessárias ações que compõem os processos de reestruturação das Diretorias e dos Setores que fazem parte da Diretoria Acadêmica, começando com o Setor de Registro de Diplomas da Diretoria de controle e Registro Acadêmico.

Após a abertura feita pelo Prof. Éricson, a Capacitação foi realizada pelo Diretor de Controle e Registro Acadêmico, Prof. Alexandre Magno dos Santos, e pela Gerente de Treinamento e Desenvolvimento, Mariana Garcia Anunciato, que contaram também com a participação do Prof. Joaquim Santiago Filho. Os colaboradores participantes do Departamento de Registro de Diplomas da sede foram: a Profa. Hilda Sanches, coordenadora da equipe, Alan de Andrade, Fernanda Januário, Jaqueline B. da Silva, Raquel Bambirra, Talita de Souza e Vanessa Monteiro. Também participaram do encontro as secretárias da Diretoria de Controle e Registro Acadêmico, Alaíde Gomes Muniz e Beatriz Portillo Paula Silva.

A capacitação é uma das mais importantes ações que uma instituição pode oferecer aos seus colaboradores, já que com informação, conhecimento e experiência, é possível realizar um trabalho com mais segurança, responsabilidade e boa vontade àqueles que são o objetivo principal do melhor trabalho realizado: o aluno UNIESP. A capacitação é um investimento em um dos mais importantes e mais valiosos bens que e instituição possui: seu capital humano.

Matéria por: Professora Rosa Beloto