José Fernando Pinto da Costa e Cláudia Aparecida Pereira assistem, na Arena Corinthians, à conquista do Timão no Campeonato Paulista

0 Comentário

Na tarde de domingo, 7 de maio, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram na Arena Corinthians, em Itaquera, na final do Campeonato Paulista 2017. O Timão entrou em campo com o objetivo de conquistar seu 28º título na competição e o primeiro em seu estádio. Já a Macaca buscava seu primeiro título no Paulistão.

A disputa foi prestigiada pelo reitor da Universidade Brasil e presidente da UNIESP S.A., Dr. José Fernando Pinto da Costa, e a vice-presidente da UNIESP S.A. e reitora do Centro Universitário Capital – UNICAPITAL, professora Cláudia Pereira, que viram de perto, e com muito orgulho, as marcas das duas instituições de ensino estampadas na camisa do seu mais novo parceiro: o Sport Club Corinthians Paulista.

Em um camarote exclusivo, Dr. Fernando e professora Cláudia receberam a presença de ilustres convidados, como o apresentador Serginho Groisman, a eterna rainha do basquete brasileiro, Hortência Marcari, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, a jornalista Silvia Vinhas, o cantor sertanejo Belutti (da dupla Marcos & Belutti), sua esposa Thaís Pacholek e o filho Luís Miguel, entre outros.

Enquanto a bola rolava, o apresentador Amaury Jr abordava os convidados. Na ocasião, o ex-presidente do Corinthians disse “nós, corintianos, temos que parabenizar a UNIESP e a Universidade Brasil, porque investir no futebol existe ainda um preconceito muito grande nesse país, mas eles foram corajosos. Já estão na CBF e agora no Corinthians, o corintiano terá surpresas agora em diante”, revelou Andrés.

Já o Dr. José Fernando Pinto da Costa acrescentou que aquele era um dia de grande emoção. “Quero agradecer toda a diretoria do Corinthians e ao presidente Roberto de Andrade. Fizemos toda essa triangulação que é um grande projeto entre o Corinthians, a Universidade Brasil e a UNIESP S.A. É um contrato de 5 anos e o Andrés é o grande responsável, onde ele põe a mão, as coisas acontecem”, concluiu o reitor.

A equipe alvinegra revivia, 40 anos depois, uma final contra a Ponte Preta e, mais uma vez, a festa foi da torcida corintiana. Romero marcou o gol aos 17 minutos do segundo tempo e o empate veio dos pés do Marlon aos 40 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado, o Timão já estava com a taça garantida, pois no primeiro jogo, em Campinas, o Corinthians marcou 3x0 e definiu o campeonato estadual.

Confira a cobertura do 28º título do Corinthians no Campeonato Paulista:

Crédito foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians