CURSOS



Gestão de Recursos Humanos

Graduação: Tecnólogo





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma de integrar os setores da empresa. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

Mercado de Trabalho

Há grande demanda por formados na área. Ele pode atuar em empresas de diversos setores como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento e de recursos humanos, desenvolvimento e comportamento organizacional, etc. Com o forte aquecimento do mercado de trabalho no País, aumenta a demanda por parte dos departamentos de recursos humanos das empresas, que são os que mais contratam o especialista. Com relação aos setores da economia, há boa procura por empreendimentos hoteleiros e empresas de entretenimento. Há também muito campo de ação nas áreas de assessoria e de recrutamento e seleção.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

No curso, são abordados temas como contabilidade, informática, relações trabalhistas, administração empresarial e ética. O objetivo é formar profissionais para atuar tanto em empresas privadas como em órgãos públicos, garantindo uma visão integrada de todos os parâmetros que envolvem a gestão de pessoas para alcançar os objetivos administrativos de cada empresa.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB Bauru SP
   Escola Superior Paulista de Administração - ESPA Guarulhos SP
   Faculdade de Jandira Jandira SP
   Faculdade de Santo André Santo André SP
   Faculdades Integradas Paulista - FIP São Paulo - Capital - Moóca SP
   Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Sumaré Sumaré SP