CURSOS



História

Graduação: Licenciatura



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação / Objetivo 

O curso objetiva formar o professor de História, como educador consciente e preparado para atender às novas exigências do mercado de trabalho; capaz de compreender a História como processo e como conhecimento, cujos objetivos são as transformações permanentes do homem em sociedade.

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional 

Ao mesmo tempo em que oferece a Licenciatura em História, habilitando o profissional para o Ensino Fundamental e Médio, o curso capacita para a pesquisa histórica e o ingresso nos cursos de pós-graduação. O profissional da área desenvolve competências e habilidades para atuar no ensino de História, produzir materiais didático-pedagógicos, pesquisas e conhecimento histórico no âmbito da produção acadêmica, bem como para o desenvolvimento de projetos e gestão de patrimônio histórico-cultural, nas áreas de preservação do patrimônio, assessorias a entidades públicas e privadas, nos setores culturais, artísticos ou turísticos.

O curso na Instituição

Possui um corpo docente altamente qualificado, com Especialistas, Mestres e Doutores nas áreas específicas de ensino e pesquisa, tendo obtido sucessivas aprovações no ENADE e com a melhor avaliação entre os cursos de História do Grande ABC.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O curso oferece a formação teórica e prática compatível com as exigências curriculares do Ministério da Educação, abrangendo História do Brasil, História da América, História da África; História Antiga, Medieval, Moderna e Contemporânea; Teoria da História; História da Cultura, da Arte, da Ciência; Patrimônio Histórico dentre as disciplinas oferecidas, bem como as disciplinas e práticas que fundamentais à formação do profissional da educação: Psicologia, Políticas Públicas na Educação Básica e Didática. Além delas, há as práticas pedagógicas, com pesquisa de campo, visitas técnicas a museus e sítios históricos.

Infraestrutura

Biblioteca com acervo especializado – livros, periódicos, jornais e mapas históricos; Laboratório de Informática para aulas práticas de tecnologia aplicada à educação; Sala de Pesquisa e equipamentos de multimídia. 



Atividades Complementares

Visando a ampla formação acadêmica e cultural, a integralização do curso inclui atividades que permitem a participação em Cursos de Extensão, Palestras e outros eventos; realização de pesquisa de iniciação científica; visitas técnicas e monitoradas com aulas práticas em museus e sítios históricos e a frequência em eventos culturais diversos.

 


Denominação: Curso de História – Licenciatura

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 4 (quatro) anos; máximo 6 (seis) anos;

Titulação: Licenciado em História

Atividades complementares: 200 horas – atividades extraclasse.

Estágio supervisionado: 400 horas, integralizadas no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Ponta Porã - FAP Ponta Porã MS
   Faculdade de São Paulo - Centro Novo São Paulo - Capital - Centro Novo SP
   Faculdade Santa Izildinha São Paulo - Capital - São Mateus SP