CURSOS



Agronomia

Graduação: Bacharelado



10 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

O Curso de Bacharelado em Agronomia visa atender às necessidades de profissionais capacitados para atuarem nas várias áreas que competem a essa categoria.

Com as relações comerciais cada dia mais presentes e fortalecidas no Mercosul, há um importante papel a ser prestado pelos Agrônomos, atuando na recuperação de matas devastadas e cuida do plantio e manejo de áreas de reflorestamento. A otimização e manejo do solo é um fator essencial para a qualidade da produção agrícola, sendo uma das áreas que mais empregam profissionais qualificados. O objetivo do Curso de Agronomia pela Faculdade de Teodoro Sampaio é contribuir para a disseminação do conhecimento.

Atualmente, o Brasil pode ser considerado um país de grandes oportunidades. Há investimentos em vários setores do mercado nacional. Nesse sentido, faz-se necessário a regularização e criação de novos cursos superiores no âmbito regional, que possam atender os habitantes local e da região, criando novas oportunidades de emprego para todos aqueles que venham a se interessar pela formação acadêmica. Percebe-se um público potencial para o ensino superior e a necessidade de ampliação das Instituições Privadas, com abertura de novas vagas.

O profissional da área poderá visualizar as necessidades da instituição e/ou empresa em que atuará de forma não fragmentada, global e propor soluções específicas, já que o mesmo possuirá conhecimentos básicos e específicos para realizar os planejamentos e desenvolver estratégias de gestão, contribuir para o desenvolvimento de produções mais sustentáveis nos rebanhos, permitindo o aumento da qualidade dos nutrientes para os animais, otimizar o manejo do solo, desenvolver novos produtos para a produção animal e vegetal, dentre outras funções da área, mantendo a economia local e regional.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Centro Universitário de Presidente Prudente - FAPEPE Presidente Prudente SP
   Faculdade Teodoro Sampaio - FTS Teodoro Sampaio SP