CURSOS



Turismo

Graduação: Bacharelado





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação/Objetivo 

São o planejamento, a organização, a promoção e a divulgação de viagens, eventos e atividades de lazer e negócios. Em agências, operadoras e sites turísticos, o bacharel comanda os trabalhos de venda de passagens, reserva de hotéis e programação de passeios e excursões. Além disso, gerencia atividades em hotéis, empresas de transporte ou de eventos e em empreendimentos de lazer, como parques temáticos, e acompanha grupos de turistas. Em prefeituras e órgãos públicos, coordena a exploração turística de uma região, promovendo e divulgando as atrações locais.

Mercado de Trabalho

O mercado encontra-se bastante aquecido. Além do impulso gerado por eventos futuros, como Copa do Mundo e Olimpíadas, cresce muito o turismo de negócios no País. Com forte demanda, as opções de colocação se diversificaram: além de cargos de gerência e coordenação na área de hotelaria, os profissionais têm sido contratados por operadoras para elaborar propostas de pacotes turísticos, pensando o roteiro, os custos e a viabilidade. Os cruzeiros marítimos também oferecem vagas: todo navio que aporta no litoral brasileiro precisa, por lei do Ministério do Trabalho e Emprego, ter no mínimo 25% de brasileiros em sua tripulação.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Os fundamentos se baseiam na administração, contabilidade e marketing, além de disciplinas de formação humanística, como história, geografia e português. As matérias específicas, como planejamento turístico, e as práticas, como organização de passeios e eventos, são responsáveis por boa parte do curso. O estágio é obrigatório a partir do terceiro ano.

Estágio Supervisionado 

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Salvador Salvador BA