CURSOS



Engenharia Mecânica

Graduação: Bacharelado





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

A Engenharia Mecânica é a área da engenharia em que os conhecimentos de matemática e de física são utilizados para projetar, construir e operar sistemas mecânicos e está intimamente relacionada à engenharia de materiais, engenharia térmica e engenharia industrial. O Engenheiro Mecânico desenvolve e projeta máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Também supervisiona sua produção, calcula a quantidade de materiais necessária de matéria-prima, providencia moldes das peças que serão fabricadas, cria protótipos e testa os produtos obtidos. Além de organizar sistemas de armazenagem, supervisionar processos e definir normas e procedimentos de segurança para a produção. Controla a qualidade, acompanhando e analisando testes de resistência, calibrando e conferindo medidas. A Engenharia Mecânica engloba os órgãos de máquinas, a termodinâmica, a climatização, a termotécnica, a mecânica dos fluidos, a mecânica dos materiais e as máquinas térmicas.

Objetivo

O Curso de Bacharelado de Engenharia da SUESC objetiva formar profissionais capazes com diferenciais competitivos e se adequando às necessidades empresariais. Nossos estudantes terão a capacidade de reflexão, análise, raciocínio lógico e interpretação de cenários com competências específicas, discernirão e influenciarão as mais variadas questões do mundo empresarial contemporâneo.

Público-Alvo

Estudantes egressos do Ensino Médio, universitários, profissionais liberais e outros profissionais do Mercado de Trabalho com interesse na área de engenharia.

Campo de Atuação

O formado em Engenharia de Produção plena será um profissional com visão generalista e espírito empreendedor, com perfil de liderança familiarizado com o avanço da tecnologia e dos processos empresariais, que poderá acessar o mercado de trabalho em posições estratégicas e/ou executivas ou iniciar seu próprio negócio; capaz de visualizar oportunidades de negócios, aceitar desafios e empreender esforços para alcançá-los.

Este profissional poderá atuar em empresas públicas ou privadas, de grande, médio ou pequeno porte, ou micro-empresas, como executivo, consultor ou empresário.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Andradina - FIRB Andradina - Centro SP
   Faculdade Luís Eduardo Magalhães - FILEM Luís Eduardo Magalhães BA
   Faculdade do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Centro RJ
   Centro Universitário do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Campo Grande RJ