CURSOS



Educação Física

Graduação: Bacharelado



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

O educador físico tem a missão de despertar em crianças e adolescentes a consciência da necessidade de praticar esporte. Muito mais que descobrir novos talentos esportivos, cabe também a ele o papel de ensinar sobre a convivência coletiva, a prática da cidadania e solidariedade.

Exige-se do formando, uma sólida formação acadêmica e profissional; unidade entre teoria e prática; trabalho coletivo e interdisciplinar; articulação entre formação inicial e continuada e compromisso social e ético dos profissionais, no sentido de procurar colaborar para a superação das injustiças sociais, da discriminação e da exclusão, buscando construir uma sociedade mais solidária, justa e humana.

Espera-se que esses profissionais tenham amplo domínio e compreensão da realidade, domínio de instrumentais teóricos e práticos e consciência crítica que lhes permitam interferir e transformar as condições de seu ambiente de trabalho e da própria sociedade.

Mercado de Trabalho

Os profissionais licenciados em Educação Física se tornam aptos a empregar a prática esportiva e as atividades físicas, nas funções de docente, administrador ou pesquisador na Educação Física Escolares – Educação Básica – nas esferas públicas e privadas.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Dentre as disciplinas que compõe o curso, o aluno irá estudar matérias da área biológica como anatomia, fisiologia e ortopedia. Aprende, ainda, estatística, administração e economia, e também disciplinas específicas, por exemplo, desenvolvimento motor.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Instituto Educacional de Assis - IEDA Assis SP
   Faculdade de Administração de Fátima do Sul - FAFS Fátima do Sul MS
   Faculdade Luís Eduardo Magalhães - FILEM Luís Eduardo Magalhães BA
   Faculdade de Santa Barbara do Oeste Santa Bárbara d`Oeste SP
   Faculdade de Santa Luzia Santa Luzia MG
   Faculdade de Tiête Tietê SP
   Faculdade de Tupã Tupã SP