CURSOS



Matemática

Graduação: Licenciatura



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Objetivos do Curso

O curso irá desenvolver nas pessoas a capacidade lógica do pensamento. Geralmente, suas teorias têm aplicação prática em todas as áreas do conhecimento humano. O matemático é o cientista que ajuda a equacionar e resolver os problemas de pesquisa e desenvolvimento da eletrônica, energia nuclear, ciência espacial e de diversas outras áreas científicas. O curso tem como meta o estudo e o desenvolvimento das estruturas algébricas e lógicas. Procura também capacitar o aluno a entender e desenvolver as estruturas dos equipamentos das organizações, do mundo físico e da própria sociedade, permitindo-lhe atuação profissional rápida e eficiente.  Na área de informática, o aluno desenvolve linguagens de programação, estrutura de dados, banco de dados, sistemas operacionais e aplicativos, nas áreas da Matemática, da Educação e outras. Possibilitando ao aluno: Lecionar no ensino fundamental e médio; solucionar problemas concretos, utilizando os conceitos matemáticos, nas áreas tecnológica, econômica e administrativa; criar sistemas e modelos teóricos de todos os campos da pesquisa, procurando solucionar problemas práticos; atuar na parte administrativa das empresas; efetuar planejamento e organização estatística das empresas.

Mercado de Trabalho

O profissional pode atuar em escolas, empresas de consultoria, companhias de engenharia, empresas de pesquisa operacional, institutos de pesquisa, empresas do setor de informática e processamento de dados.

Práticas exercidas durante o curso

Estágio Supervisionado

Prática de Ensino

 

Atividade Complementar: 200 horas
Estágio Supervisionado: 400 horas
Projeto interdisciplinar – APS: 120 h

 

Optativa: Topologia Geral; Matemática Financeira; Tópicos de Matemática para Economia; Tópicos Especiais de Análise; Prática de Pesquisa em Matemática

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Birigui - FABI Birigui SP
   Faculdade de Osasco Osasco SP
   Faculdade de São Paulo - Centro Novo São Paulo - Capital - Centro Novo SP
   Faculdade Santa Izildinha São Paulo - Capital - São Mateus SP