CURSOS



Ciência da Computação

Graduação: Bacharelado





ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

O Curso de Ciência da Computação oferece uma formação no nível de bacharel, proporcionando sólida base teórica e prática em hardware e software. As disciplinas específicas determinam a formação do aluno, como Redes de Computadores, Banco de Dados, Hipermídia e Editoração Eletrônica e Computação Científica, e também na formação de profissionais nas áreas de desenvolvimento e integração de software básico, hardware e sistemas de informação em geral.

O Curso compreende disciplinas básicas (como Metodologia Científica e Administração Geral) e específicas (como Realidade Virtual e Computação Gráfica), e um Estágio / Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI), regulamentados nos dois últimos semestres letivos.

Missão e Objetivos

O curso da área de Computação tem como missão a formação de profissionais para o desenvolvimento e inovação das novas tecnologias da computação (hardware e software), nos campos científicos e profissionais, com vistas a atender os interesses e as necessidades da sociedade.

Estágio Supervisionado

Com o conhecimento específico adquirido, o estágio visa mostrar a aplicação do mesmo no desenvolvimento tecnológico do mercado de trabalho. Ele favorece a compreensão da realidade profissional, propiciando a aquisição da competência necessária ao seu desempenho profissional.

Projeto de Pesquisa

O Projeto de Pesquisa é um trabalho individual de conclusão de curso que deve ser entregue ao final do mesmo. A temática do projeto, proposta pelo aluno e aprovada pela coordenação do curso, envolverá obrigatoriamente questões ligadas à Computação, de modo geral.

O projeto constitui uma oportunidade do aluno colocar em prática o que foi aprendido durante o curso e poderá auxiliá-lo no prosseguimento de seus estudos.

O Secretário de Educação Superior, usando da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007, considerando a Mem. Circular DESUP/SESu/MEC, nº 08, de 18 de fevereiro de 2008, e o Despacho no 081/2008 da Diretoria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, conforme constam dos Processos nºs 23000.019183/2005-55 e 23000.002807/2006-86, Registros SAPIEnS nºs 20050011356 e 20050014319, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1o Reconhecer o curso de Ciência da Computação, bacharelado, com 100 (cem) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, ministrado pela Faculdade Renascença, na Rua Álvares Penteado, nº 231/216, Centro, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, mantida pela Sociedade Hebraico Brasileira Renascentista, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, nos termos do disposto no artigo 10, § 7º, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006.

Art. 2o Autorizar o aumento de 50 (cinqüenta) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, para o curso de Ciência da Computação, bacharelado, ministrado pela Faculdade Renascença, perfazendo um total de 150 (cento e cinqüenta) vagas totais anuais, ao qual se refere o Art. 1o desta Portaria.

Art. 3o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Perfil Profissional

Bacharel em Ciências da Computação, com currículo que possa contribuir, efetivamente, no avanço científico e tecnológico do país, garantindo a expansão das capacidades humanas com relação às aprendizagens técnico-científicas no campo da Computação.

Mercado de Trabalho

O aluno formado no Curso de Ciência da Computação estará capacitado a trabalhar nas áreas de planejamento em empresas de grande porte da área de tecnologia, instituições governamentais e centros de pesquisa avançados, onde a computação é largamente utilizada para o desenvolvimento e integração dos sistemas gerenciais.

 

Ato Legal de Reconhecimento: Portaria nº 157, de 29 de fevereiro de 2008
Duração Mínima: 8 semestres
Duração Máxima: 13 semestres

 

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado