CURSOS



Redes de Computadores

Graduação: Tecnólogo



5 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional
O tecnólogo que atua nessa área auxilia no projeto e na construção de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada. Faz também sua manutenção preventiva e corretiva. Conecta circuitos eletrônicos, placas de som e áudio e o computador. É parte de suas funções, ainda, participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, decidindo pelo tipo e pelo número de unidades, por sua configuração e pelos programas de gerenciamento. Além de saber tudo sobre hardware, esse tecnólogo deve acumular conhecimentos em circuitos elétricos, voltagem, amperagem e, particularmente, em softwares.



Mercado de Trabalho
O profissional é contratado por empresas de tecnologia e companhias de telecomunicações para trabalhar nas áreas de segurança de dados, tráfego de informações e criptografia. Tecnologias de banda larga móvel, como 3G e redes sem fio, e o crescimento do mercado de smartphones abrem oportunidades para esse tecnólogo. Além da demanda em empresas dos mais variados setores e portes, fabricantes de equipamentos de informática também abrem espaço para o tecnólogo.



Principais Disciplinas Teóricas e Práticas
O ponto de partida é o estudo de matérias gerais, como física, matemática, redação e inglês técnico, e aulas em laboratório de eletrônica, eletrotécnica e computação. Na formação prática, que ocupa boa parte da grade curricular, você toma contato com análise de circuitos, eletrônica digital, microprocessamento, linguagens de programação, segurança de sistemas computacionais e projeto e instalação de redes. Para a diplomação, as instituições de ensino exigem um trabalho de conclusão e também a realização de um estágio, que, geralmente, pode ser cumprido a partir do segundo ano.



Estágio Supervisionado
O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Bauru - BAURU Bauru SP
   Faculdade São Paulo - facsp São Paulo - Capital - Tucuruvi SP
   Faculdade de São Paulo São Paulo - Capital - Centro Velho SP